body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Homem pula por cima de influencer com nanismo e caso gera indignação

Estudante de Niterói denunciou episódio de capacitismo nas redes; homem gravou vídeo enquanto saltava sobre a jovem

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais
Imagem colorida, Homem pula por cima de influencer com nanismo e caso gera indignação - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida, Homem pula por cima de influencer com nanismo e caso gera indignação - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A estudante e influenciadora Caroline Queiroz, de 15 anos, usou seu perfil nas redes sociais para denunciar um episódio de capacitismo que sofreu em Niterói (RJ). Na tarde da última quarta (02/4), um homem saltou por cima dela enquanto a jovem voltava da escola e gravou o momento para compartilhar nas redes sociais. O registro viralizou; nesta quarta (4/4), Caroline comentou o episódio e disse que vai tomar providências contra o acusado.

O caso aconteceu em Icaraí. “Eu estava voltando da escola até que ele decidiu pular por cima de mim e filmar. E não foi só filmado, como foi postado aqui no Instagram e repercutiu entre as escolas de onde eu moro, [virei] motivo de chacota, de piada sobre a minha pessoa. Eu espero mesmo que esse vídeo chegue em quem gravou e quem achou uma ideia boa, uma ideia engraçada, porque isso não é engraçado. É vergonhoso, humilhante e desrespeitoso comigo que só estava voltando da escola”, conta a jovem.

Caroline não entrou em detalhes se pretende levar o caso à Justiça. “Zuar a deficiência de alguém se chama capacitismo e é um crime muito sério e muito grave que é equiparado ao racismo. (…) Se ele cai em cima de mim e eu caio junto, eu caio de cara no chão e teria danos muito graves. Então, eu sou muito grata a Deus por não ter acontecido nada além de ser totalmente desrespeitada”, disse a influenciadora.

Leia a reportagem completa em São Gonçalo, parceiro do Metrópoles

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?