Cidade de SP entra em estado de atenção para alagamento nesta terça
Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) emitiu alerta para chuva forte com pontos moderados da capital paulista
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — A capital paulista entrou em estado de atenção para alagamentos na tarde desta terça-feira (18/2), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).
O órgão da prefeitura aponta que áreas de chuva, formadas pelo calor e entrada da brisa marítima, começam a atuar na cidade de forma isolada e lenta.
O radar meteorológico do CGE indica chuva forte em ponto na zona sul, principalmente nos bairros de Parelheiros e Capela do Socorro. Rajadas de vento de mais de 30km/h foram registrados em Cidade Ademar, na zona leste; no Campo Limpo, na zona sul; na Lapa, na zona oeste; e Santana, na zona norte, que também registrou queda de granizo.
Outras bairros com chuva de granizo são Vila Mariana, na zona sul e na República, no centro. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve dois chamados para quedas de árvores.
Por volta de 15h, a Defesa Civil emitiu alerta severo para chuva forte nas zonas central e leste da cidade. “Tem raios, vento e granizo. Atinge áreas próximas. Busque abrigo”, diz o comunicado.