Polícia investiga elo entre mortes de delegado e ciclista na zona sul
Modus operandi dos criminosos que mataram delegado em Santo Amaro é o mesmo da quadrilha que matou ciclista no Itaim Bibi, segundo a polícia
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — A Polícia Civil investiga um possível elo entre a morte do delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, em 14 de janeiro, e o assassinato do ciclista Vitor Felisberto Medrado, cometido na última quinta-feira (13/2). Ambos aconteceram na zona sul de São Paulo. Para o delegado Marcel Druziani, do 11° Distrito Policial (DP), Santo Amaro, os casos repetem o mesmo modus operandi (veja abaixo).
“O link é justamente no modus operandi, no sistema que eles atuam, com violência, com motos. Os capacetes também são muito parecidos. Também há informações que [em ambos os casos, os criminosos] são de Paraisópolis”, disse o delegado em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (18/2).
Segundo ele, a polícia investiga uma quadrilha na comunidade da zona sul de São Paulo de ao menos oito criminosos envolvidos com roubos e latrocínios.
Para Druziani, “tudo leva a crer que há um vínculo muito grande, criminoso, entre eles”.
A suspeita de elo entre os casos surgiu com o compartilhamento de informações entre o 11° DP, que encerra nesta terça um inquérito sobre a morte do delegado Belarmino, e o 15°DP, do Itaim Bibi, que apura o latrocínio que vitimou o ciclista.
A prisão de Suedna Barbosa Carneiro, conhecida como “Mainha do Crime”, também na manhã desta terça, deu fortes indícios à polícia de que os crimes estejam conectados.
“As armas que pegamos lá hoje podem ser as mesmas armas usadas no crime do ciclista. As perícias foram feitas, as informações serão readas ao delegado do 15° [DP] e ele vai dar procedimento nisso”, explicou Druziani.
Prisão da “mainha do crime”
- Suedna Barbosa Carneiro, conhecida como “Mainha do Crime”, foi presa nesta terça, suspeita de chefiar os assaltantes que mataram o ciclista Vitor Felisberto Medrado em um latrocínio no Itaim Bibi, zona sul de São Paulo.
- Ela também é suspeita de chefiar os três assaltantes que mataram o delegado Josenildo Berlarmino de Moura Júnior, em 14 de janeiro, em Santo Amaro, também zona sul de São Paulo.
- Suedna seria responsável por istrar uma rede de assaltos em diferentes pontos da cidade. Ela é apontada como facilitadora e financiadora dos crimes.
- De acordo com o delegado Druziani, a “Mainha do Crime” fornece armas, capacetes e mochilas aos assaltantes, que se disfarçam de entregadores de aplicativo.
- A mulher foi presa em Paraisópolis. No local, a polícia apreendeu três armas. A suspeita é que os revólveres tenham sido usados nos latrocínios.
- Bolsas, celulares, relógios, máquinas de cartão, notebooks e até mesmo documentos das vítimas também foram apreendidos.
“Mainha” está detida no 11° DP sob prisão em flagrante e deve ar por exame de corpo de delito antes de ser encaminhada a uma cadeia feminina. Ela também deverá ar por audiência de custódia.