Bloco Explode Coração leva “feras feridas” para a Avenida Ipiranga
Foliões fãs de Maria Bethânia se fantasiaram a caráter para o Carnaval deste ano. Até grupo de Fortaleza participou da festa
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — O bloco Explode Coração, que homenageia Maria Bethânia, levou diversas “feras feridas” para a avenida Ipiranga, no centro de São Paulo, na tarde deste domingo (2/3). O tema deste ano é a música da cantora, presente no álbum Sonho Impossível.
Um grupo de amigos de Fortaleza frequenta o bloco desde a primeira edição, em 2017. “A gente é fã de ir pra show, de ficar escutando em casa”, disse o engenheiro Janilo Pereira, de 39 anos.
O folião usou glitter para ilustrar um ferimento no peito, em alusão à música tema da edição. “É a música da minha vida, escuto quando estou triste e quando estou feliz”, contou.
O designer de moda Alan Dantas, de 38 anos, usou seu conhecimento para improvisar uma fantasia e descer para o bloco, que acontece a duas ruas de sua casa. “Todo Carnaval, eu olho pela janela e desço”, disse.
Teve até adereço de “outros carnavais” para entrar no clima do bloco. A editora Rafaela Veiab, de 43 anos, misturou cores, mas manteve a estampa de fera. “É uma máscara do Carnaval colombiano”, afirmou.
Domingo Ela Não Vai
Mais cedo, o centro da cidade recebeu o bloco Domingo Ela Não Vai. Para driblar o calor, muita gente recorreu a leques gigantes e se hidratou na tenda montada pela Prefeitura de São Paulo para distribuição de água.
O bloco trouxe sucessos do axé dos anos 90 e 2000, como Na Boquinha da Garrafa, do grupo É o Tchan.
Em clima de Oscar, os amigos Matheus Magalhães, de 25 anos, e Paulo Roberto, de 26, foram para o bloco vestidos de Fátima e Sueli, personagens da série Tapas e Beijos, interpretadas por Fernanda Torres e Andrea Beltrão. Fernanda concorre ao prêmio de melhor atriz pelo filme Ainda Estou Aqui, indicado em mais duas categorias.
“É Copa do Mundo, sim!”, brincou Paulo, rebatendo a declaração da atriz de que não queria muito alarde para a premiação. Eles contaram que vão assistir à cerimônia na casa de amigos. “Vou trajado”, disse Paulo Roberto.