Vídeo: criança “invade” Casa Branca e é capturada pelo Serviço Secreto
Criança se espremeu entre as grades norte da Casa Branca. Oficiais do Serviço Secreto observaram o menino e o devolveu aos pais
atualizado
Compartilhar notícia

Uma criança conseguiu ar pela cerca de metal da Casa Branca, residência oficial do presidente dos Estados Unidos, e “invadiu” o gramado da sede do Poder Executivo.
Um vídeo postado nas redes sociais mostra um policial do Serviço Secreto, armado, carregando o menino, que vestia moletom azul com capuz, para entregá-lo aos pais.
Veja o momento:
A “invasão” do pequeno aconteceu nessa quarta-feira (26/3), por volta das 18h30, no horário local, cerca de uma hora depois que o presidente Donald Trump anunciou novas tarifas de 25%, dessa vez sobre carros importados.
O porta-voz do Serviço Secreto dos EUA, Anthony Guglielmi, informou, por meio da rede social X, que os oficiais da Divisão Uniformizada observaram a criança “deslizando pela cerca norte da Casa Branca”. Segundo ele, os oficiais rapidamente reuniram o menino e os seus pais, “sem incidentes”.
Apesar de inusitada, a “invasão” não foi a primeira do tipo. Em abril de 2023, uma criança também se espremeu entre as grades e conseguiu ar pela cerca norte da Casa Branca. No momento, o então presidente Biden estava dentro da sede do Executivo. O garoto foi devolvido aos pais, que foram brevemente interrogados e liberados.
A cerca em questão, instalada em 2022, tem 4 metros de altura e foi instalada exatamente para evitar invasões.