body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Casa Branca confirma que Israel consultou EUA antes de ataques a Gaza

O Hamas já havia afirmado que os Estados Unidos sabiam e estavam em parceria direta na “guerra de extermínio” contra o povo da Faixa de Gaza

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Chip Somodevilla/Getty Images
Imagem colorida mostra Donald Trump e Benjamin Netanyahu - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Donald Trump e Benjamin Netanyahu - Metrópoles - Foto: Chip Somodevilla/Getty Images

A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, confirmou, nesta terça-feira (18/3), que Israel informou aos Estados Unidos que faria novos ataques contra o Hamas na Faixa de Gaza. A informação foi dada em entrevista à Fox News.

O grupo Hamas havia alegado, nesta terça, que os Estados Unidos tinham conhecimento prévio do bombardeio israelense contra a Faixa de Gaza e que têm “total responsabilidade pelos massacres”.


O que está acontecendo

  • Na madrugada desta terça-feira (18/3) pelo horário local — noite de segunda-feira (17/3) no Brasil —, as Forças de Defesa de Israel realizaram uma série de ataques contra a Faixa de Gaza.
  • A ofensiva marca a primeira grande operação militar na região desde o início do cessar-fogo com o grupo Hamas, em janeiro deste ano.
  • Aviões de guerra atingiram locais em todo o território: desde a Cidade de Gaza, no norte, até Khan Younis, no sul.

Segundo Karoline Leavitt, o gabinete do primeiro-ministro israelense consultou os EUA antes de romper com o cessar-fogo, que começou há um mês, quando o acordo entre Israel e o Hamas foi assinado no Catar.

A porta-voz reforçou as ameaças feitas pelo presidente Donald Trump ao Irã e aos Houthis nas redes sociais nessa segunda-feira (17/3).

“O Hamas, os Houthis, o Irã, todos aqueles que buscam aterrorizar, não apenas Israel, mas também os Estados Unidos da América, verão um preço a pagar. O inferno vai desabar”, disse.

O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Brian Hughes, destacou, também em nota, que o Hamas “escolheu a guerra”, ao se recusar a libertar os reféns mantidos em Gaza. “O Hamas poderia ter libertado os reféns para estender o cessar-fogo, mas escolheu a recusa e a guerra”, alegou Hughes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?