body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Ucrânia: Trump espera ouvir em breve resposta russa sobre cessar-fogo

Presidente dos EUA afirmou, nesta quinta-feira (17/4), que espera uma resposta da Rússia ainda esta semana

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arte Metrópoles
Imagem colorida de Trump, Zelensky e Putin - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Trump, Zelensky e Putin - Metrópoles - Foto: Arte Metrópoles

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (17/4) que espera uma resposta da Rússia ainda esta semana sobre a proposta de cessar-fogo na guerra da Ucrânia.

Em declarações a repórteres no Salão Oval, Trump disse: “Nós vamos ouvi-los esta semana, muito em breve, na verdade, e veremos. Mas queremos que isso pare. Queremos que a morte e o assassinato parem”.​


Busca pela paz

  • Zelensky expressou dúvidas sobre o apoio contínuo dos Estados Unidos a longo prazo, embora reconheça que os EUA são um parceiro estratégico.​
  • A Rússia, que atualmente controla cerca de 20% do território ucraniano no leste e sul, ainda não se pronunciou oficialmente sobre a proposta de cessar-fogo.
  • Os imes para que um possível acordo de paz entre em vigor aumentam a cada dia, estendendo o conflito que já perdura há três anos.

Marco Rubio, secretário de Estado dos EUA, e o enviado especial Steve Witkoff estão reunidos com autoridades ucranianas em Paris, buscando fortalecer as defesas da Ucrânia contra os ataques contínuos da Rússia.

O conflito na Ucrânia, iniciado com a invasão russa em fevereiro de 2022, continua causando mortes e destruição. Recentemente, um ataque com mísseis balísticos russos em Sumy, no norte da Ucrânia, matou 34 pessoas e feriu 117, sendo o ataque mais mortal no país neste ano.​

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, condenou veementemente a ofensiva e fez um novo apelo por mais ações contra Moscou. Ele também pediu que o presidente dos EUA, Donald Trump, visitasse a Ucrânia.

O líder norte-americano, declarou durante a coletiva, ainda, que vai na próxima semana um acordo sobre a exploração de minerais com a Ucrânia como parte de um esforço para finalizar a guerra no leste europeu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?