body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Netanyahu vai aos Estados Unidos discutir tarifas com Trump

Durante visita na Hungria, Benjamin Netanyahu anunciou sua segunda viagem aos EUA durante o novo mandato de Donald Trump

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu
1 de 1 Primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu - Foto: Getty Images

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que vai aos Estados Unidos discutir as recentes tarifas anunciadas por Donald Trump. O anúncio foi feito neste domingo (6/4), na Hungria, após o premiê israelense se reunir com Viktor Orbán.

Além das taxas impostas pelo presidente norte-americano, Netanyahu afirmou que os dois também devem discutir assuntos relacionados à guerra na Faixa de Gaza. A expectativa é a de que o encontro aconteça na segunda-feira (7/4).

“Daqui, estou indo para os Estados Unidos a convite do presidente Trump para conversar com ele, é claro, sobre esses assuntos: os reféns, alcançar a vitória em Gaza e, é claro, o regime tarifário que foi imposto contra Israel”, disse o premiê israelense ao deixar a Hungria.

Netanyahu será o primeiro líder internacional a visitar Trump depois do “tarifaço”, que também afetou Israel, taxado em 17%.

No início de fevereiro, o mandatário israelense já havia visitado os EUA, na primeira visita de um líder internacional à Casa Branca após Trump assumir o poder. Na época, os dois falaram sobre a guerra na Faixa de Gaza, e em um plano de expulsar os palestinos da região. 

A nova reunião entre Netanyahu e Trump surge em meio a indefinição sobre o futuro do conflito no Oriente Médio, de uma campanha militar dos EUA contra os Houthis no Iêmen, e de sinalizações do presidente norte-americano sobre uma possível escalada contra o Irã. 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?