Trump posta vídeo de IA com Musk e Netanyahu em resort de Gaza. Veja
Trump compartilhou o vídeo na Truth Social. Nas imagens, há até uma estátua gigante em ouro do presidente dos Estados Unidos
atualizado
Compartilhar notícia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compartilhou, nesta quarta-feira (26/2), na própria rede social, a Truth Social, um vídeo feito por meio de Inteligência Artificial (IA). As imagens mostram a Faixa de Gaza, destruída pela guerra, transformada em resort.
Veja:
“Gaza 2025. O que vem depois?”, começa o vídeo, mostrando uma cidade destruída e, em seguida, prédios com andaimes, sugerindo mudanças.
Na visão de Trump, a Faixa de Gaza seria um complexo de resorts, com praias cheias de cadeiras e tendas, iates e pessoas aproveitando o espaço.
O vídeo mostra o bilionário Elon Musk distribuindo dólares às crianças em uma praia e exibe, ainda, uma estátua gigante de Trump em ouro, no meio de uma rua.
No fim, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, aparece tomando um drink em uma piscina, ao lado do presidente norte-americano. Ambos aparecem sem blusa, relaxando.
“Donald está chegando para te libertar, trazendo a luz para todos vocês verem. Sem túneis, sem medo. Trump Gaza finalmente chegou”, ouve-se ao fundo.
O presidente americano afirmou, anteriormente, a existência de um plano para que os EUA assumam o controle de Gaza.
EUA investiga vídeo feito por IA
A publicação do “Trump Gaza” ocorreu um dia após outro vídeo polêmico, também feito com IA, ser transmitido rapidamente nas telas do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano (HUD) dos EUA, nessa segunda-feira (24/2).
Nas imagens, Trump aparece beijando os pés do bilionário Elon Musk, um dos seus maiores aliados e secretário do Departamento de Eficiência Governamental.
“Vida longa ao verdadeiro rei”, dizia o vídeo, em referência à mensagem que Trump postou na plataforma Truth Social em celebração à rejeição do governo ao plano de taxas de congestionamento na cidade de Nova York.
As autoridades dos Estados Unidos investigam a exibição.