body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Após decreto e apoio de Trump, Milei avança em novo acordo com o FMI

Governo de Milei usa decreto para viabilizar financiamento que auxiliaria Argentina a saldar dívidas

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Luciano Gonzalez/Anadolu via Getty Images
Imagem colorida de Javier Milei - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Javier Milei - Metrópoles - Foto: Luciano Gonzalez/Anadolu via Getty Images

O governo de Javier Milei publicou, nesta terça-feira (11/3), um Decreto de Necessidade e Urgência (DNU) para viabilizar um novo programa de financiamento com o Fundo Monetário Internacional (FMI). A medida visa fortalecer as reservas cambiais do país e reduzir as restrições do mercado de câmbio, essenciais para estabilizar a economia em meio à crise fiscal e inflacionária.

O decreto estabelece um prazo de pagamento de 10 anos, com um período de carência de quatro anos e meio. Governo argentino poderá utilizar os novos recursos para quitar dívidas do Tesouro junto ao Banco Central, buscando reduzir o endividamento e dar mais previsibilidade ao mercado financeiro.

A estratégia tem a finalidade de aliviar a pressão sobre o peso argentino e facilitar a implementação de reformas econômicas.

A decisão de implementar o acordo via decreto gerou críticas de opositores, que acusam Milei de evitar o debate no Congresso. O presidente argentino justificou a medida como essencial para proporcionar velocidade ao processo e evitar incertezas politicas que comprometessem as negociações com o FMI.

Apoio de Trump

Milei tem uma forte “carta na manga”: o apoio de Donald Trump. Os líderes têm mantido contato próximo, e o respaldo do norte-americano pode facilitar as relações entre Argentina e organismos financeiros internacionais.

Com um cenário econômico ainda volátil, a Argentina busca medidas para tentar recuperar a estabilidade do país. Javier Milei estuda a possibilidade de um acordo de livre comércio com os Estados Unidos, o que poderia resultar na saída da argentina do Mercosul.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?