body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Fio terra: sexóloga dá dicas para aproveitar ao máximo o prazer anal

Apesar do tabu que envolve a prática, muitas pessoas estão dispostas a experimentar o fio terra. Confira dicas para aproveitar o prazer anal

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
casal
1 de 1 casal - Foto: Getty Images

Assim como muitos assuntos que envolvem sexo, o fio terra, nome dado para carícias ou toques na região anal, ainda é um tabu. Por outro lado, é um dos assuntos mais discutidos. Famosos como José Loreto, Pyong Lee, Bruno Gagliasso, André Marques e Vitão já itiram que o prazer vale a experiência.

Os homens que permitem “brincadeiras” com o ânus costumam relatar que os orgasmos podem ser ainda mais intensos. Thais Plaza, sexóloga e terapeuta sexual, explica que o fio terra é uma estimulação que pode ser com o dedo, com a língua, ou pode envolver, inclusive, objetos. Contudo, ela pontua que a região ainda está cercada de muitos tabus.

“O ânus é uma região rica em terminações nervosas e rica também em prazer, só que essa estimulação tem que ser feita de uma forma adequada, correta e consensual”, comenta.

Como fazer?

Para começar, a sexóloga explica que há cuidados importantes a serem tomados. “Em primeiro lugar, é a questão da higiene. Nós precisamos ter um cuidado muito grande, principalmente, quando se fala da região anal. É importante que esteja com as mãos limpas antes de introduzir o dedo. Ter cuidado também com as unhas, para que, na introdução do dedo no ânus, não cause nenhuma fissura, ou corte.”

10 imagens
O uso de camisinhas previne, além de gravidez, diversas doenças sexualmente transmissíveis (DSTs)
A atividade sexual deve ser prazerosa em todas as etapas da vida
Cuidar da saúde sexual é importante para o bem-estar mental, psicológico e emocional
Diariamente, a Pouca Vergonha, coluna de sexo do <b>Metrópoles</b>, traz dicas para melhorar sua vida sexual
O sexo não deve causar dor
1 de 10

O bem-estar sexual é considerado um dos pilares da boa saúde pela OMS

Getty Images
2 de 10

O uso de camisinhas previne, além de gravidez, diversas doenças sexualmente transmissíveis (DSTs)

Getty Images
3 de 10

A atividade sexual deve ser prazerosa em todas as etapas da vida

Larry Williams/Getty Images
4 de 10

Cuidar da saúde sexual é importante para o bem-estar mental, psicológico e emocional

Getty Images
5 de 10

Diariamente, a Pouca Vergonha, coluna de sexo do Metrópoles, traz dicas para melhorar sua vida sexual

George Doyle/Getty Images
6 de 10

O sexo não deve causar dor

Getty Images
7 de 10

Pessoas sexualmente ativas devem fazer exames médicos periodicamente para assegurar a saúde

Getty Images
8 de 10

Brasileiro inicia vida sexual aos 18 anos e tem, em média, 10 parceiros na vida, indica pesquisa conduzida pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP)

Getty Images
9 de 10

O sexo é considerado uma atividade física

Mizuno K/Pexels
10 de 10

A prática traz diversos benefícios. Queima calorias, melhora a autoestima, aumenta a qualidade do sono, diminui o estresse, colabora com a saúde cardiovascular etc

Adam Kontor/Pexels

Já com os sex toys, Thais recomenda ter atenção com a base do brinquedo, para que ele não fique “perdido” no ânus E claro, o objeto deve ser apropriado para a introdução anal.

“Ânus também é uma região que não tem lubrificação, então é muito importante buscar um lubrificante ideal, à base de água ou à base de silicone, e executar a prática com conforto. Também pode-se usar proteção como preservativos. No caso de objetos, pode colocar um preservativo lubrificado, de preferência”, destaca a profissional.

Conversa é a chave

“O mais importante é sempre conversar, porque não adianta lubrificar o ânus, tem que “lubrificar” o cérebro, conversar, para ser uma prática gostosa para todos os envolvidos”, explica a profissional.

Além disso, a conversa deve ser receptiva com a prática. “Deve estar com o cérebro “lubrificado” para receber essa prática de forma positiva, também por quem vai fazer, afinal, o ativo deve estar ali com desejo, com vontade”, acrescenta.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?