body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

O “presente” de Gonet a Moraes na denúncia contra Bolsonaro

Ao fatiar denúncia do golpe do caso das joias e da fraude nos cartões de vacinação de Bolsonaro, Gonet deu “presente” a Alexandre de Moraes

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alejandro Zambrana/Secom/TSE
Foto colorida de Paulo Gonet e Alexandre de Moraes se cumprimentando - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Paulo Gonet e Alexandre de Moraes se cumprimentando - Metrópoles - Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE

Procurador-geral da República, Paulo Gonet acabou dando um “presente” a Alexandre de Moraes (STF) na denúncia contra Bolsonaro. Segundo pessoas próximas ao PGR, a escolha por restringir a acusação somente ao chamado inquérito do golpe possibilita à Suprema Corte julgar o ex-mandatário e os demais investigados ainda este ano.

Paulo Gonet poderia ter segurado a análise para concluí-la junto com os outros dois casos que envolvem Bolsonaro: o dos cartões de vacinação e o das joias sauditas.

Se optasse por aguardar para analisá-los conjuntamente, uma denúncia ou sugestão de arquivamento demoraria mais tempo para ser enviada ao Supremo Tribunal Federal. Além disso, as três investigações sobrecarregariam a Corte aumentando ainda mais o número de réus, cada um com seu prazo de manifestação e outros recursos processuais. Na prática, isso impediria a conclusão do julgamento ainda em 2025.

Alexandre de Moraes tem pressa e quer a análise de seus pares no Supremo sobre o “inquérito do golpe”. Atualmente, o relator é o principal alvo da oposição, concentrando as decisões e repercussões.

A expectativa do ministro é que o fogo da direita contra ele diminua quando os demais integrantes da Corte se manifestarem na ação penal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?