body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Vídeo mostra avião de traficantes em chamas após interceptação da FAB

Os dois ocupantes do avião, ambos bolivianos, sobreviveram à queda, mas ficaram gravemente feridos e precisaram ser socorridos

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Avião interceptado pela FAB
1 de 1 Avião interceptado pela FAB - Foto: Reprodução

Um vídeo obtido pela coluna mostra o momento em que a aeronave de traficantes internacionais cai em chamas em plena Amazônia, logo após ser interceptada por caças da Força Aérea Brasileira (FAB). As imagens mostram a fuselagem destruída e diversos tabletes de Skunk — droga conhecida como “supermaconha” — espalhados pela mata fechada. Os dois ocupantes do avião, ambos bolivianos, sobreviveram à queda, mas ficaram gravemente feridos e precisaram ser socorridos por um helicóptero da FAB.

A operação que levou à interceptação foi realizada na manhã deste domingo (13/4), na região de Alta Floresta (MT), e contou com a atuação coordenada da FAB, Polícia Federal (PF), Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

 

3 imagens
Supermaconha apreendida
Avião interceptado pela FAB
1 de 3

Polícia faz operação conjunta contra o tráfico internacional de drogas

Reprodução
2 de 3

Supermaconha apreendida

Reprodução
3 de 3

Avião interceptado pela FAB

Reprodução

A aeronave, um bimotor Seneca de prefixo PT-RBC, partiu do Peru e ingressou de forma irregular no espaço aéreo brasileiro por volta das 9h. Radares do Cindacta IV detectaram o voo, que seguia por uma rota frequentemente utilizada por narcotraficantes. De acordo com a FAB, foram realizados procedimentos de averiguação e comunicação via rádio, que não foram obedecidos pelos tripulantes.

Diante da resistência, os caças A-29 Super Tucano aplicaram as medidas previstas nos protocolos de defesa aérea. A aeronave acabou descendo de forma descontrolada e colidiu com o solo em uma região remota, nas proximidades da Aldeia Ariramba, entre os estados de Mato Grosso e Pará.

No local, os agentes encontraram 51 tabletes de Skunk, droga de alto valor no mercado ilegal por seu elevado teor de THC. Os suspeitos, identificados como J.R.S., de 32 anos, e C.A., de 31, foram levados sob custódia da PF ao Hospital Regional de Alta Floresta, onde permanecem internados e vigiados.

A ação faz parte da Operação Ostium, integrada ao Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), que visa impedir o uso do espaço aéreo brasileiro por organizações criminosas transnacionais. Após os procedimentos médicos, os suspeitos serão encaminhados à Delegacia da Polícia Federal, onde responderão por tráfico internacional de drogas, associação criminosa e violação do espaço aéreo brasileiro. O material apreendido será submetido à perícia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?