Avião que caiu após interceptação da FAB estava lotado de supermaconha
Durante as buscas realizadas no local do acidente, foram encontrados 51 tabletes de Skunk, droga altamente concentrada e de alto valor
atualizado
Compartilhar notícia

Dois traficantes internacionais foram presos na madrugada deste domingo (13/4) após a queda de uma aeronave interceptada pela Força Aérea Brasileira (FAB) na região de Alta Floresta, no Mato Grosso. A operação conjunta envolveu a Polícia Federal, Gefron, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. A dupla, de nacionalidade boliviana, transportava Skunk, uma variante de maconha com alto teor de THC, conhecida como “supermaconha”.
De acordo com a Polícia Militar, por volta de 1h30 da madrugada, equipes do 8º Batalhão foram acionadas para prestar apoio no Aeroporto Municipal de Alta Floresta. A aeronave, que havia sido monitorada e posteriormente interceptada por caças A-29 Super Tucano da FAB, caiu em uma área de mata fechada, nas imediações de uma aldeia indígena. O avião ficou completamente destruído.
A bordo estavam J.R.S., de 32 anos, e C.A., de 31, ambos bolivianos, que sofreram ferimentos graves. Um helicóptero da FAB foi mobilizado para realizar o resgate da dupla, que foi encaminhada ao Hospital Regional pela equipe do Corpo de Bombeiros. Os dois permanecem hospitalizados sob custódia da Polícia Federal.
Durante as buscas realizadas no local do acidente, foram encontrados 51 tabletes de Skunk, droga altamente concentrada e de alto valor no mercado ilegal.
Após os atendimentos médicos, os suspeitos serão transferidos para a Delegacia da Polícia Federal de Alta Floresta, onde serão ouvidos e responderão por tráfico internacional de drogas. O entorpecente foi apreendido e será periciado.