body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Saiba quem é o golpista preso por aplicar golpes de R$ 12 milhões

Wellington Salvino Silva estava foragido da Justiça do DF, mas foi preso no domingo (13/4)

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Golpista foragido da Justiça do DF
1 de 1 Golpista foragido da Justiça do DF - Foto: Reprodução

A coluna apurou, com exclusividade, que o golpista foragido da Justiça do Distrito Federal preso no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), é Wellington Salvino Silva, 39 anos. Com uma condenação de quase 11 anos de prisão, o criminoso era procurado por sua participação em ao menos 83 fraudes envolvendo golpes de venda on-line.

Segundo a Justiça, Welllignton integrava uma organização criminosa, que atuou entre 2016 e 2019, especializada em fraudes digitais, responsável por movimentar mais de R$ 12 milhões com o esquema.

O grupo era criminoso, composto por, pelo menos, 13 pessoas, era especializado em estelionato, receptação, lavagem de dinheiro, crime eletrônico e organização criminosa. O grupo utilizava site de comércio virtual para consumar a prática dos crimes.

As investigações apontaram que Wellignton era sócio-proprietário de uma loja, utilizada para armazenamento e venda dos produtos adquiridos ilicitamente. Ele foi localizado no aeroporto, no saguão do terminal, enquanto se preparava para embarcar.

Investigação

As ações fraudulentas foram investigadas na Operação E-Commerce, deflagrada em 2018 pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O grupo criminoso criava perfis falsos com nomes e Fs fictícios em plataformas populares de venda na internet. As vítimas, acreditando estar comprando de vendedores reais, eram induzidas a pagar por meio de boletos adulterados, cujos valores iam diretamente para contas da quadrilha.

De acordo com as autoridades, o esquema foi considerado de alta sofisticação tecnológica, com a multiplicação de identidades falsas e rotas digitais para encobrir os rastros financeiros. As fraudes se espalharam por vários estados e afetaram centenas de consumidores.

Após ser detido, o condenado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça do Distrito Federal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?