Suki Waterhouse: inspire-se no toque anos 1970 do estilo da cantora
Na vida real, a artista incorpora a mesma estética que marcou o papel mais famoso dela nas telinhas, na série Daisy Jones & The Six
atualizado
Compartilhar notícia

A máxima de que “a vida imita a arte” se aplica bem ao estilo de Suki Waterhouse. Em aparições públicas, a cantora, atriz e modelo britânica de 33 anos costuma incorporar uma estética setentista que se assemelha muito aos visuais da minissérie Daisy Jones & The Six, na qual ela interpretou a tecladista Karen Sirko. Contraste de tons terrosos, botas e casacos imponentes dão o perfume retrô dos visuais da artista.
Vem saber mais sobre ela:
- Nascida em Londres, em 5 de janeiro de 1992, Suki Waterhouse transita entre a música, a atuação e, às vezes, a moda.
- Ela canta indie pop e tem dois álbuns lançados: I Can’t Let Go (2022) e Memoir of a Sparklemuffin (2024).
- Suki também é modelo e já desfilou e posou para diversas grifes, incluindo Burberry, Balenciaga, Ferragamo, Tommy Hilfiger e Miu Miu.
- Como atriz, a britânica é famosa por papeis como Karen Sirko, na série Daisy Jones & The Six (Prime Video), Simplesmente Acontece (2014), Assassination Nation (2018), entre outros. Ela estreou nas telas em 2012, em Pusher.
- Noiva do ator Robert Pattinson, com quem se relaciona desde 2018, Suki deu à luz o primeiro filho do casal em março de 2024.
Boho setentista
A influência dos anos 1970, claro, não é a única que pode ser notada nos visuais de Suki. Porém, por ser uma das mais evidentes nos últimos anos, será o foco dos looks selecionados como inspiração para esta matéria. A pegada boho da cantora tem tudo a ver com o soft rock da banda fictícia que ela integrou em Daisy Jones & The Six, com enredo baseado no livro de mesmo nome de Taylor Jenkins Reid.
O charme retrô nos visuais da artista é composto por detalhes-chave como textura aveludada, casacos felpudos (totalmente, ou em alguns detalhes), mangas bufantes e botas, muitas botas… Transparências, franjas, estampa de paisley e óculos com armações de estilo vintage somam na pegada 70’s da cantora.





Ícones de estilo
Suki contou a uma revista de moda que tem várias personalidades como ícones de estilo. Entre elas, Jane Birkin e a filha Lou Doillon, além de Dakota Johnson, Jennifer Lawrence, Alison Mosshart, Anita Pallenberg e Pattie Boyd. iradora do visual das garotas sas e inglesas, ela disse na mesma entrevista que, apesar de trabalhar com profissionais de estilo, a decisão final sempre vem dela. Desde 2022, seus looks levam a de Cassy Meier.
“Eu trabalho com stylists, mas cada decisão e coisa que vai nas minhas costas tem que vir de mim”, contou à Harper’s Bazaar britânica. “Mesmo que não seja no dia, será a maneira como você usa uma bolsa ou aqueles pequenos toques. A pessoa realmente muda a roupa, então o clima do cabelo e da maquiagem também é muito importante. Gosto de prestar atenção o máximo possível.”





Em entrevistas sobre moda, a artista conta que as roupas carregam muito significado. “Moda é muito importante, pois é com ela que cobrimos nossos corpos nus”, comentou. “As pessoas podem dizer que não se importam com roupas, mas elas se importam de alguma forma; a moda é sobre como queremos aparecer e quem queremos ser no mundo. É fascinante.”
Os cliques espontâneos que Suki compartilha no Instagram dão um vislumbre maior da pegada fashion da artista. Veja alguns exemplos na galeria abaixo: