Quando a indicada de Lula à Corte militar será sabatinada pela CCJ
Indicada de Lula ao STM, advogada Verônica Sterman se encontrou com o presidente da CCJ no Senado, Otto Alencar (PSD-BA)
atualizado
Compartilhar notícia

Indicada por Lula para uma vaga de ministra no Superior Tribunal Militar (STM), Verônica Sterman já começou a fazer o “beija-mão” com senadores antes de ser sabatinada pelos parlamentares.
Segundo apurou a coluna, a advogada esteve na Casa Alta na terça-feira (22/4) para conversar com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Otto Alencar (PSD-BA).
Verônica também deve se encontrar com o relator da sabatina, o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA). A previsão, agora, é que a advogada seja sabatinada em maio.
Oficialização
Lula oficializou a indicação de Verônica ao STM em 8 de março, Dia Internacional da Mulher. No entanto, para assumir o cargo, a indicação dela precisa ser aprovada pelo Senado.
Caso tenha seu nome aprovado pelos senadores, a advogada será substituta do ministro José Coêlho Ferreira, que se aposentará da Corte militar agora em abril.
Com isso, Verônica Sterman deve se juntar à ministra Maria Elizabeth Rocha, atual presidente do Superior Tribunal Militar e única mulher a integrar a Corte.