Cotado para ministério avisa a aliados que recusará convite de Lula
Cotado para ocupar o lugar de Juscelino Filho avisou a aliados durante o final de semana que deve recusar o convite do presidente Lula
atualizado
Compartilhar notícia

Cotado para assumir o Ministério das Comunicações, o líder do União Brasil na Câmara, deputado Pedro Lucas Fernandes (MA), avisou a aliados no último final de semana que não deve aceitar o cargo.
Como a coluna mostrou, após receber o convite do presidente Lula para assumir a pasta, Pedro Lucas pediu um tempo ao chefe do Palácio do Planalto para tentar construir seu sucessor na liderança da legenda.
Parlamentares ouvidos pela coluna disseram que Pedro Lucas não conseguiu costurar um acordo dentro do União e que, por isso, decidiu não aceitar o convite de Lula.
Ainda de acordo com relatos, o líder do União pretende argumentar com o presidente petista que pode ajudar mais o governo permanecendo na liderança da legenda do que assumindo o ministério.
A indicação de Pedro Lucas
O nome de Pedro Lucas foi indicado pelo União Brasil na terça-feira (8/4) para substituir Juscelino Filho (União-MA), que pediu demissão do Ministério das Comunicações após ser denunciado pela PGR.
A indicação foi feita por Alcolumbre a Lula durante conversa por telefone na tarde da terça-feira. Já na ligação, o presidente da República sinalizou positivamente com a indicação.