Cúpula do União Brasil veta Juscelino e quer outro líder na Câmara
Liderança do União Brasil na Câmara deve ficar vaga com provável ida do atual líder, Pedro Lucas Fernandes, para ministério do governo Lula
atualizado
Compartilhar notícia

A provável nomeação do deputado Pedro Lucas Fernandes (MA) para o Ministério das Comunicações abrirá vaga na liderança do União Brasil na Câmara, atualmente ocupada pelo parlamentar maranhense.
Segundo apurou a coluna, integrantes da cúpula do partido já trabalham nos bastidores para emplacar outro deputado do grupo na vaga de Pedro Lucas como líder da legenda na Casa.
O favorito seria o deputado Moses Rodrigues (União-CE). O parlamentar cearense, inclusive, se reuniu com o presidente do União Brasil, Antonio Rueda, na tarde da quarta-feira (9/4), em Brasília, para discutir o assunto.
O nome de Moses chegou a ser cotado pelo União Brasil como plano B, caso Pedro Lucas não toe assumir o Ministério das Comunicações no lugar de Juscelino Filho, que pediu demissão na terça-feira (8/4).
Nos bastidores, Pedro Lucas sinalizou interesse no ministério. O grupo de Rueda, contudo, sinalizou que só viabilizaria o deputado, caso mantivesse o controle da liderança do União Brasil na Câmara.
O movimento da cúpula do partido, segundo apurou a coluna, visa inviabilizar a ascensão de Juscelino ao posto de líder do União Brasil. Após deixar o governo, Juscelino trabalhava para se tornar líder.
Após a publicação da matéria, o presidente do União Brasil afirmou que “ninguém no partido tem veto ao deputado Juscelino” e que ambos são amigos pessoais.
“Ninguém no partido tem veto ao deputado Juscelino. Pelo contrário é meu amigo pessoal com uma trajetória política vitoriosa. Todas minhas declarações estão foram, são e serão em favor do meu amigo deputado Juscelino”, diz Rueda.