Eduardo Paes anuncia ajuda para escolas de samba afetadas por incêndio
O prefeito do Rio de Janeiro, que está em Brasília, usou as redes sociais para falar sobre a tragédia ocorrida às vésperas do Carnaval
atualizado
Compartilhar notícia

As três escolas de samba da Série Ouro do Carnaval do Rio afetadas pelo incêndio na Maximus Confecções, onde estavam suas fantasias, não serão rebaixadas, caso consigam desfilar. A informação foi dada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, através das redes sociais, nesta quarta-feira (12/2).
“Conversei agora com o presidente Hugo Júnior da Série Ouro que me deu mais detalhes das 3 escolas afetadas pelo incêndio de hoje em Ramos. Já tomamos a decisão de que, independente de qualquer coisa, as escolas não serão rebaixadas no Carnaval desse ano”, afirmou ele.
E completou: “Havendo possibilidade de desfilar, as três serão consideradas ‘hors con·cours’. Como estou em Brasília, o vice-prefeito Eduardo Cavaliere está acompanhando de perto a situação. Deixo o meu abraço aos componentes do Império Serrano, da Unidos da Ponte e da Unidos de Bangu, agremiações que tanto orgulham o Carnaval carioca. A prefeitura do Rio estará ao lado de vocês”, encerrou.
Ver essa foto no Instagram
O que aconteceu
- Um incêndio atingiu uma fábrica no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (12/2). Imagens mostram pessoas tentando pular das janelas.
- No local, funciona uma fábrica de fantasias de Carnaval e de uniformes militares.
- O Corpo de Bombeiros esteve no local, realizando o resgate de pessoas pelas janelas do prédio.