Fantasias da Império Serrano e da Unidos da Ponte estavam na fábrica
União da Ilha do Governador lamentou o incidente e ressaltou que as perdas da escola foram apenas materiais, “com tempo hábil de refazê-las”
atualizado
Compartilhar notícia

As escolas de samba Império Serrano, nove vezes campeã do Carnaval carioca, e Unidos da Ponte informaram, nesta quarta-feira (12/2), que a maior parte da produção de suas fantasias para o Carnaval de 2025 estava na fábrica atingida por um incêndio na Rua Roberto Silva, na zona norte do Rio de Janeiro.
Entenda:
- Um incêndio atingiu uma fábrica no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (12/2). Imagens mostram pessoas tentando pular das janelas.
- No local, funciona uma fábrica de fantasias de Carnaval e de uniformes militar
- Informações preliminares indicam que o Corpo de Bombeiros já está no local, realizando o resgate de pessoas pelas janelas do prédio.
A Império Serrano emitiu uma nota onde lamenta o incêndio que atingiu as dependências da Maximus Confecções. Segundo o comunicado, a produção das fantasias para o Carnaval de 2025 estava armazenada na fábrica. Não foi revelado, no entanto, o tamanho do prejuízo.
“O Império Serrano lamenta profundamente o incêndio que ocorre nas dependências da Maximus Confecções, nesta manhã, em Ramos. Informamos que toda a produção das fantasias do Carnaval 2025 do Império Serrano se encontra na fábrica”, diz a nota.
Segundo a escola, a segurança das pessoas envolvidas está sendo garantida e mais informações serão divulgadas em breve. Ainda não foi divulgado se os estragos atrapalharão o desfile durante o Carnaval.
Já a Unidos da Ponte lamentou “profundamente” o incêndio e informou: “Toda produção de nossas fantasias para o Carnaval 2025 se encontra nesta fábrica. É de extrema importância garantir a segurança de todos que estavam presentes no local”.
A União da Ilha do Governador também lamentou o incidente e ressaltou que as perdas da escola foram apenas materiais, “com tempo hábil de refazê-las”.
“Nossa agremiação, que já ou por esse momento trágico em 2011, se solidariza com as coirmãs afetadas neste episódio”, disse, em comunicado.
No local do incêndio, funciona uma fábrica de fantasias de Carnaval e de uniformes militares e que é responsável por grande parte do material produzido para o desfile das escolas de samba do Rio.