Nutri revela quanta proteína deve ser consumida no café da manhã
Nutricionista revela a quantidade de proteína que deve ser ingerida no café da manhã para aumentar a saúde e ter mais energia durante o dia
atualizado
Compartilhar notícia

As proteínas são extremamente importantes para a saúde e para quem quer ganhar massa muscular e perder gordura. Por conta disso, o macronutriente deve ser consumido em todas as refeições do dia, principalmente no café da manhã.
De acordo com a nutricionista Isabelle Zanoni, ingerir o nutriente no desjejum promove mais saciedade e evita picos de glicose, o que diminui a fadiga e a indisposição, impactando na forma como os indivíduos se sentem ao longo do dia.
Além de aumentar a saciedade, ajudar na construção de massa magra, promover o equilíbrio metabólico e, consequentemente, colaborar com o controle de peso, Isabelle Zanoni afirma que a proteína também tem benefícios para o humor.
“O macronutriente é importante para a formação de diversos neurotransmissores, principalmente os que ajudam no humor (serotonina e dopamina). Então, as pessoas se sentem mais equilibradas, felizes e com mais energia”, ressalta a nutricionista.
Quanto de proteína devo comer no café da manhã?
A nutricionista defende que a quantidade de proteína que deve ser consumida depende de vários fatores, como nível e intensidade de atividade física, trabalho, peso, saúde e objetivos estéticos.
Apesar disso, Isabelle Zanoni diz que é indicado comer entre 15 g a 40 g do macronutriente na primeira refeição do dia. “Eu sempre falo para meus pacientes que o mínimo são dois ovos. Também podem comer ovos com um pouco de queijo ou iogurte”, diz. “Se for vegano, pode ser tofu.”
Para quem acorda sem fome e não consegue comer muito, é importante não negligenciar o consumo do nutriente. Nesse caso, Isabelle Zanoni recomenda uma vitamina com whey protein.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram