body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

STF não vai alterar agenda de julgamentos no dia do ato pró-anistia

STF julga, nesta semana, se denúncia da PGR contra o núcleo 4 de trama golpista será acatada pelo Tribunal. Sede terá segurança reforçada

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Fachada do Supremo Tribunal Federal STF - Metrópoles
1 de 1 Fachada do Supremo Tribunal Federal STF - Metrópoles - Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

Eventos e sessões de julgamento previstos para esta semana no Supremo Tribunal Federal (STF) não irão sofrer nenhum tipo de alteração em razão da manifestação pró-anistia que irá ocorrer nesta quarta-feira (7/5), em Brasília. A Primeira Turma da Corte deu início, nesta terça-feira (6/5), ao julgamento que vai decidir se será aceita ou não a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o chamado núcleo 4 da suposta trama golpista.

Em nota, o STF afirma, ainda, estar em diálogo com as instituições de segurança pública do Distrito Federal. O prédio em questão terá reforço na segurança, “como de praxe quando há grandes manifestações”.

De acordo com o apurado pela coluna do Metrópoles Grande Angular, os manifestantes do ato pró-anistia ocuparão duas faixas do Eixo Monumental na Esplanada dos Ministérios. Uma terceira faixa será interditada temporariamente para as forças de segurança que acompanharão o evento.

O esquema de segurança da manifestação foi definido na tarde dessa segunda-feira (5/5) durante reunião entre representantes da organização do evento e integrantes da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF).

A manifestação terá duração de duas horas, com início na Funarte, perto da Torre de TV. Por volta das 16h, os participantes sairão em eata, rumo à Esplanada dos Ministérios. Eles vão até a Avenida José Sarney, onde serão colocadas grades de segurança, e seguirão até Congresso Nacional, onde devem ficar até as 18h.

Julgamentos previstos no STF

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar, às 9h51 desta terça-feira (6/5), se aceita denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o chamado núcleo 4 de suposta trama golpista que teria atuado em prol de manter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no poder.

Esse grupo é composto por sete pessoas acusadas de organizar ações de desinformação para propagar notícias falsas sobre o processo eleitoral.

Veja quem faz parte do Núcleo 4:

  • Ailton Gonçalves Moraes Barros – major da reserva do Exército;
  • Ângelo Martins Denicoli – major da reserva do Exército;
  • Carlos Cesar Moretzsohn Rocha – engenheiro e presidente do Instituto Voto Legal;
  • Giancarlo Gomes Rodrigues – subtenente do Exército;
  • Guilherme Marques de Almeida – tenente-coronel do Exército;
  • Reginaldo Vieira de Abreu – coronel do Exército e
  • Marcelo Araújo Bormevet – agente da Polícia Federal.

Na quarta-feira (7/5), dia do ato pró-anistia, a primeira-turma dará continuidade ao julgamento, de acordo com o calendário do Tribunal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?