Rio: fogo em fábrica de fantasias deixa 10 feridos em estado grave
Cerca de 90 bombeiros e 30 viaturas estão no local. Pelo menos 17 pessoas foram resgatadas da fábrica incendiada
atualizado
Compartilhar notícia

O governo do Rio de Janeiro informou que 21 pessoas foram resgatadas do incêndio na fábrica de fantasias, localizada na zona norte da cidade. Segundo Cláudia Melo, secretária Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, 10 pessoas foram atendidas só no Hospital Getúlio Vargas: duas estão em estado estável.
Oito pacientes estão em estado grave e entubados, com queimaduras internas por aspiração de fumaça. A princípio, nenhuma queimadura externa. Há mais 4 internados no Souza Aguiar, com dois em estado grave. Não há relatos de mortes.
Entenda:
- Um incêndio atingiu uma fábrica no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (12/2). Imagens mostram pessoas tentando pular das janelas.
- No local, funciona uma fábrica de fantasias de Carnaval e de uniformes militar.
- Informações preliminares indicam que o Corpo de Bombeiros já está no local, realizando o resgate de pessoas pelas janelas do prédio.
No local do incêndio, funciona uma fábrica de fantasias de Carnaval e de uniformes militares e que é responsável por grande parte do material produzido para o desfile das escolas de samba do Rio.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ao Metrópoles, cerca de 90 bombeiros e 30 viaturas estão no local. As vítimas foram levadas para hospitais da região.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram moradores presos nas grades, pedindo socorro e tentando escapar das chamas e da fumaça. Veja:
Fantasias de Carnaval
A escola de samba Império Serrano, nove vezes campeã do Carnaval carioca, informou que, a maior parte da produção de fantasias para o Carnaval de 2025 estava na fábrica atingida por um incêndio na Rua Roberto Silva, na zona norte do Rio de Janeiro.
A escola de samba emitiu uma nota onde lamenta o incêndio que atingiu as dependências da Maximus Confecções. Segundo o comunicado, a produção das fantasias para o Carnaval de 2025 estava armazenada na fábrica. Não foi revelado, no entanto, o tamanho do prejuízo.