body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Câmara: oposição reage a ação contra Bolsonaro e tenta obstruir pauta

A oposição já ameaçou obstruir os trabalhos na Câmara, ou seja, entrar numa espécie de “greve” para marcar posição

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
O líder da oposição, Luciano Zucco (PL-RS), e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
1 de 1 O líder da oposição, Luciano Zucco (PL-RS), e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) - Foto: Reprodução

A oposição entrou em obstrução na Câmara, nesta terça-feira (25/3), data em que o Supremo Tribunal Federal (STF) inicia o julgamento que pode tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) réu por tentativa de golpe de Estado. Líder do grupo, o deputado Zucco (PL-RS) enviou a parlamentares uma mensagem, obtida pelo Metrópoles, solicitando que os colegas não registrem presença no plenário e nas comissões.

“Pessoal, em razão dos últimos acontecimentos, pedimos que os Parlamentares sigam a seguinte orientação: iremos obstruir todas as Comissões, com exceção das seguintes: CREDN [Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, presidida pelo PL]. Em relação ao plenário, pedimos que também não registrem presença”, diz a mensagem.

Além de Zucco, o comunicado enviado ao WhatsApp dos deputados é assinado por outros nomes da oposição, como Evair Vieira de Melo (PP-ES), Carlos Jordy (PL-RJ), Gustavo Gayer (PL-GO), Coronel Meira (PL-PE) e Sanderson (PL-RS).

A oposição já ameaçou obstruir os trabalhos na Câmara, ou seja, entrar numa espécie de “greve” para marcar posição. O grupo cobra uma resposta do presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), sobre o projeto de anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro e na suposta trama golpista.

Enquanto isso, o STF dá início ao julgamento sobre a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro e outras 33 pessoas.

O grupo foi denunciado por tramar um golpe de Estado, com planos de assassinato do então presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do vice Geraldo Alckmin (PSB) e do ministro da Suprema Corte Alexandre de Moraes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?