Câmara homenageia Marielle Franco e Anderson Gomes em sessão solene
Familiares da vereadora participaram da sessão solene, proposta pela bancada do PSol na Câmara, partido de Marielle Franco
atualizado
Compartilhar notícia

A Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12/3), uma sessão solene em homenagem à vereadora Marielle Franco (PSol) e ao motorista Anderson Gomes, assassinados em 2018 no Rio de Janeiro. A iniciativa foi da bancada do PSol na Casa, partido do qual a parlamentar fazia parte.
Os pais de Marielle estavam presentes, assim como a viúva, a também vereadora Monica Benicio, e a irmã, Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial. Ágatha Arnaus, viúva de Anderson Gomes, participou da sessão por videoconferência.
A sessão solene teve a leitura de poemas e uma apresentação musical da escola de percussão Instituto Folha Seca. Os participantes seguravam girassois e cartazes com a imagem da vereadora ou com a inscrição “Rua Marielle Franco”.
A líder do PSol da Câmara e amiga de Marielle, deputada federal Talíria Petrone (RJ), lembrou que, se estivesse viva, Marielle poderia estar no Congresso Nacional.
“Perdemos uma grande líder, uma mulher que poderia estar aqui hoje à frente de um partido, como eu estou, aqui no Congresso Nacional, no centro da política brasileira, que sem dúvidas estaria aqui, estaria no Senado, nos representando em muitos lugares, na presidência da República, um dia”, destacou.
A deputada propôs a criação de uma medalha em nome de Marielle para homenagear defensores dos direitos humanos.