Oito purificadores de água que são os queridinhos dos consumidores
O item básico na cozinha de casa tem modelos que vão desde os robustos que resfriam a água, até os mais compactos, que prezam pelo visual
atualizado
Compartilhar notícia

Para além dos tradicionais filtros de barro, há quem prefira adquirir um purificador de água. O equipamento promete não só livrar a água de resíduos físicos e microrganismos, mas também do excesso de elementos como cloro e minerais. O Metrópoles selecionou oito bons purificadores, bem avaliados por consumidores. Veja a lista:
B34, da Consul


Este modelo da Consul é considerado de bom custo-benefício, porque conta com classificação máxima de filtragem e tem uma saída de água gelada, além de ser um equipamento silencioso. Com capacidade de resfriamento de 200 ml por hora, tem excelente filtragem.
Vitale, da Lorenzetti


O modelo compacto tem um preço camarada e, apesar de exigir trocas relativamente frequentes – o ideal é a cada 1000 litros ou a cada seis meses –, tem um refil de valor ível e fácil de encontrar. O equipamento não resfria a água e é ideal para pequenos espaços.
FR600 Speciale, da IBBL


O purificador promete funcionar bem mesmo se for usado várias vezes durante o dia – em casas cheias ou em escritórios, por exemplo. O equipamento retém micropartículas, controla a proliferação de bactérias e tem boa vazão.
PE11B, da Electrolux


Com design compacto, este purificador fornece água em três temperaturas – natural, fria ou gelada – e promete atender até mesmo quem tem pouco espaço para o equipamento. A tecnologia ainda alerta o usuário quando é a hora de trocar o filtro.
C31, da Consul


Este modelo não tem água gelada, mas conta com uma tecnologia de ponta de purificação da água, com comprovada eficiência bacteriológica. Além de ter um bom preço, ele não precisa de energia elétrica para funcionar e é mais compacto, ideal para cozinhas pequenas.
Gioviale, da Lorenzetti


Fácil de instalar e com previsão de troca para um ano de uso, este filtro entrega um bom fluxo de água límpida e sem sabor. O bico gira quase 180 graus, permitindo encher recipientes maiores como as e garrafas.
PA355, da Latina


Capaz de refrigerar 2,1 litros d’água por hora, este purificador é ideal para quem quer sempre ter água gelada em casa. Com boa durabilidade – são 3 mil litros de vida útil –, o único lado negativo é que não conta com eficiência bacteriológica e não é bem classificado quanto à retenção de partículas. O equipamento reduz o cloro livre.
B36, da Consul


O alto preço se justifica pelo fato de que o modelo é considerado um dos melhores do mercado. Com capacidade para refrigerar 1,7 litros por hora, o equipamento tem eficiência máxima em filtragem e o refil tem vida útil de aproximadamente 2250 litros – o usuário é alertado pelo aparelho quando chegar a hora da troca.