Quatro chás anti-inflamatórios, diuréticos e que estimulam o colágeno
Os chás anti-inflamatórios, como o de hibisco e o de cavalinha, são perfeitos para manter a saúde e o bem-estar em dia
atualizado
Compartilhar notícia

Se tem uma bebida que combina com qualquer época do ano e faz bem para a saúde são os chás. Nos dias frios, chá quente; nos dias quentes, chá gelado. Além disso, há aqueles que colaboram com o emagrecimento, os que mantêm as taxas de gordura em dia e, até mesmo, alguns capazes de diminuir ou evitar inflamações.
A nutricionista Lety Gasparetto sugere quatro chás que são anti-inflamatórios e podem ser usados para complementar o tratamento médico, acelerando a recuperação da inflamação e aliviando os sintomas.
- Chá de cavalinha: além de ser diurético, ele é rico em silício, um mineral essencial para a produção de colágeno.
- Chá de hibisco: tem ação antioxidante, combate inflamações e ainda colabora com a elasticidade da pele.
- Chá de gengibre com cúrcuma: uma dupla poderosa contra inflamação e que melhora a absorção dos nutrientes necessários para a síntese de colágeno.
- Chá de hortelã com canela: delicioso, ajuda a reduzir processos inflamatórios e melhora a circulação, algo essencial para a pele.
“A dica é equilibrar sabor e função. Você pode combinar um chá mais forte, como o gengibre, com algo mais suave, tipo a hortelã, ou misturar um que tenha ação antioxidante, a exemplo do hibisco”, sugere a profissional.
Por fim, a nutricionista destaca que o importante é pensar no que cada erva traz de benefício e no gosto.