Meghan Markle diz como o casamento com o príncipe Harry mudou sua vida
Segundo a duquesa, a relação dela com o príncipe Harry a fez reavaliar até o significado de determinadas palavras, a exemplo de “ambição”
atualizado
Compartilhar notícia

O casamento de Meghan Markle com o príncipe Harry impactou drasticamente a vida da norte-americana. No primeiro episódio de Archetypes, o podcast da duquesa de Sussex no Spotify, ela disse que o casamento com o neto da rainha Elizabeth II a fez reavaliar até o significado de determinadas palavras, a exemplo de “ambição”.
Logo na estreia do programa, que contou com a presença da campeã de tênis Serena Williams, Meghan discutiu comportamentos machistas da sociedade. A mãe de Archie e Lilibet Diana iniciou o podcast dizendo que as freiras da Immaculate Heart, escola católica só para meninas em Los Angeles que ela frequentou por anos, encorajavam demais as alunas a correrem atrás dos sonhos.

“Essa ideologia feminista penetrou em quase todos os aspectos da minha educação. É seguro dizer em todos os aspectos da minha vida”, declarou Meghan. “Essa mensagem para mim e meus colegas de classe era clara: o nosso futuro como mulheres jovens era ilimitado. Ambição? Esse era o ponto”, continuou.
A palavra, no entanto, ganhou outra conotação para ela após o casamento real, realizado em maio de 2018. “Eu não me lembro de sentir pessoalmente a conotação negativa por trás da palavra ‘ambiciosa’ até começar a namorar o meu agora marido”, disse ela.
Refletindo sobre a vida no centro das atenções como parceira do príncipe Harry, a ex-estrela de Suits complementou: “Aparentemente, a ambição é uma coisa terrível, terrível, para uma mulher, de acordo com alguns. Desde que senti a negatividade da palavra, é muito difícil não sentir isso. Também não consigo deixar de ver nos milhões de meninas e mulheres que se tornam menores, muito menores, regularmente.”
Espírito da ambição
Apresentando Serena como “alguém que incorpora o espírito da ambição”, Markle e a estrela do tênis falaram sobre a luz negativa que a sociedade vê nas mulheres ambiciosas. “Muitas vezes, as mulheres são definitivamente colocadas nessas caixas diferentes quando somos ambiciosas ou quando temos objetivos. É uma conotação negativa sobre como atingimos as metas”, disse Williams.
Mais tarde no podcast, Meghan deu as boas-vindas a uma especialista em psicologia que estuda como as mulheres ambiciosas são vistas no mundo e no mercado de trabalho.
Pesquisas apontam que figuras femininas ambiciosas são muitas vezes percebidas como “famintas de poder, manipuladoras e não confiáveis”, enquanto homens ambiciosos são vistos com extrema iração.
O contrato da mãe de Archie e Lilibet Diana com o Spotify foi firmado em 2020 pelo equivalente a R$ 108 milhões, na cotação atual.
Ver essa foto no Instagram