Longevidade: confira oito alimentos comuns que ajudam a viver mais
Veja como melhorar a saúde e aumentar a longevidade com oito alimentos comuns que você pode encontrar facilmente
atualizado
Compartilhar notícia

Não é novidade que uma boa alimentação pode melhorar a saúde e ajudar a viver mais, aumentando a longevidade. Com tantas opções disponíveis, fica difícil escolher quais alimentos incluir na dieta para maximizar os benefícios.
Pensando nisso, o Metrópoles reuniu os melhores alimentos para promover uma vida mais longa e saudável, de acordo com nutricionistas da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Eles são comuns e podem ser facilmente incorporados à rotina alimentar.
Confira abaixo:
- Espinafre: fonte de vitaminas A, C e K, além de ácido fólico, ferro, cálcio e antioxidantes. Essas propriedades nutricionais ajudam a prolongar a vida.
- Nozes e sementes: possuem ácidos graxos ômega-3 , nutrientes que ajudam a manter as células cerebrais saudáveis, retardando o envelhecimento e a deterioração do cérebro.
- Frutas vermelhas: ricas em antioxidantes e vitaminas, promovem a recuperação muscular e cuidam da saúde cerebral. Morango, mirtilo e framboesa são boas opções.
- Cenoura: tem alto teor de fibras, auxiliando na digestão e na redução do risco de doenças crônicas. Contém ainda betacaroteno, ideal para a saúde ocular, pele e sistema imunitário.
- Leguminosas: possuem carboidratos de absorção lenta, proteínas, pouca gordura e fibras, além de minerais, vitaminas e polifenóis antioxidantes.
- Pepino: vegetal de baixa caloria com vitamina K, potássio e antioxidantes.
- Peixes e carnes magras: essenciais para dietas saudáveis, fornecem nutrientes benéficos para a saúde cardiovascular e cerebral.
- Rabanete: rico em vitamina C e B6, potássio e outros antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres no corpo.