Expert lista 3 dietas da moda que serão tendência para emagrecer
Quer emagrecer em 2024? Confira três dietas da moda que podem te ajudar a perder peso, segundo a terapeuta nutricional Eleanor Hoath
atualizado
Compartilhar notícia

Muitas pessoas acabam sendo influenciadas pelas populares dietas da moda, que prometem resultados rápidos em curtos períodos. Embora algumas não tenham muita evidência científica, uma terapeuta nutricional destacou três métodos que serão tendência em 2024 para quem quer emagrecer.
Confira abaixo:
Dieta cetogênica
De acordo com a expert Eleanor Hoath, a dieta cetogênica consiste em reduzir o consumo de carboidratos, dando preferência para a ingestão de carnes e gorduras saudáveis. A terapeuta nutricional afirmou ao tablóide britânico The Sun que comer muita proteína pode ajudar na hora de perder peso.
“A proteína mantém você saciado por mais tempo, o que significa menos chance de beliscar durante o dia. Já as gorduras são extremamente importantes para manter níveis hormonais saudáveis e evitar que o corpo entre em estado de estresse”, explicou.

A dieta cetogênica ficou em 25º lugar no ranking das melhores dietas para as mais diversas finalidades — perder peso ou proteger o coração, por exemplo —, realizado pela revista especializada US News & World Report.
Whole food plant-based diet
A dieta baseada em plantas, conhecida como “whole food plant-based diet”, também está na lista de Eleanor. Apreciado por Ariana Grande e Liam Hemsworth, esse tipo de regime alimentar demonstrou ter efeitos positivos no intestino que, por sua vez, podem levar à perda de peso.
“Ter um microbioma intestinal saudável pode alterar a forma como digerimos, processamos e metabolizamos os alimentos. É importante ressaltar que as dietas vegetarianas e veganas podem ser saudáveis ou não, dependendo dos tipos de alimentos que contêm”, afirmou a especialista ao The Sun.
Dieta de açúcar no sangue
A terceira indicação da terapeuta nutricional é a “dieta de açúcar no sangue”. A ideia é cortar carboidratos ricos em amido e comer vegetais e proteínas, além de uma quantidade moderada de gorduras saudáveis, como o azeite.
“Comer alimentos ricos em açúcar pode levar ao ganho de peso. Isso ocorre porque quando comemos açúcar, nosso corpo precisa produzir quantidades significativas de insulina para processá-lo. ‘Surtos’ de insulina deixam você com fome e armazenam gordura na barriga”, finalizou Eleanor.