SOS: 7 truques para desinchar o abdômen em apenas 24 horas
Metrópoles dá dicas para perder preciosos centímetros da barriga em pouquíssimo tempo
atualizado
Compartilhar notícia

Quem nunca desejou perder a barriguinha saliente de um dia para o outro que atire a primeira. Seja para caber naquele vestido justo, seja para dar close nas redes sociais. Não importa qual o motivo. Existem alguns truques paliativos que ajudam a diminuir a circunferência da região sem precisar recorrer a atitudes extremas.
O Metrópoles consultou uma nutricionista e uma massoterapeuta. Juntas, elas dão conselhos preciosos para quem está nessa difícil missão. Vale lembrar, sempre, que são ações com resultados a curto prazo, e que a maneira mais saudável de encontrar sua melhor versão é a junção de uma dieta equilibrada e exercícios físicos.
A quem corre contra o tempo, eis as lições:
1 – Pacito a pacito
Um dos segredos para não sofrer com a fatídica “barriga de chope” é fracionar as refeições ao longo do dia. “Evite comer grandes volumes de uma só vez”, ensina a nutricionista Natalia Tartuce.
2 – Feijão? Só no dia seguinte
Certos alimentos são mais “fermentáveis” que outros. Leguminosas como feijão, grão-de-bico e lentilha têm ftalatos na composição, substância que aumenta a produção de gases quando entra em contato com a microbiota. Ou seja: tem-se, ao ingeri-los, a sensação de abdômen inchado. Melhor evitar.
Quanto às carnes, opte por cortes mais magros, como peito de frango. “Curto também a carne de porco. Uma receita que adoro é rechear uma abobrinha com lombo suíno moído refogado no alho e cebola ao molho sugo. Fica uma delícia”, ensina a nutricionista.
3 – Capriche na água
Muita gente acha que está acima do peso quando, na verdade, a apenas por um processo de retenção de líquido. Esse indesejado fenômeno acontece por compensação. “Quando mais desidratada a pessoa, mais o corpo entende que precisa de água, e a retém, causando inchaço”, diz Natalia. “Para reduzir esse efeito, a drenagem é uma poderosa aliada”, diz a massoterapeuta Elizangela Freitas.
4 – Troque algumas refeições por líquidos
Tartuce não aconselha que almoço e jantar sejam deixados de lado. Mas afirma que uma boa estratégia pode ser trocar refeições secundárias, como lanches, por sucos ou sopas.
5 – O tal do chá…
Existem vários chás no mercado que prometem um desinchar imediato. Eles, de fato, funcionam. No entanto, cuidado com excessos. “São produtos que podem viciar. Se provocamos demais a diurese, perdemos eletrólitos e minerais. Pode haver um desequilíbrio de cálcio e magnésio”, alerta a especialista.
https://www.instagram.com/p/Byz2ze3gqio/
6 – Um pouco de abdominal
Um dos truques das musas fitness é fazer algumas séries de abdominais antes de ações e shootings. Natalia, contudo, diz que essa artimanha só funciona para quem tem baixo percentual de gordura. “O abdômen é um músculo como qualquer outro, e dá uma inchada quando é estimulado. Essa diferença só é perceptível em barrigas definidas”, salienta.
https://www.instagram.com/p/BxcMpQihY_I/
7 – Massagem “milagrosa”
Elizangela Freitas tem o caminho das pedras para reduzir vários centímetros em poucas horas: “Indico uma massagem que mistura movimentos de pantala e ventosas com deslizamento”, complementa. O resultado? Aparência mais magra após as sessões que duram, em média, 40 minutos. De quebra, a celulite também bate em retirada.