body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Unifesp demite esposa de Weintraub por abandono de cargo e faltas

Daniela Weintraub estava com salário suspenso desde abril de 2023; ex-ministro também foi demitido da universidade em fevereiro

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Lattes
Mulher branca com cabelo preto
1 de 1 Mulher branca com cabelo preto - Foto: Reprodução/Lattes

São Paulo — A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) demitiu Daniela Weintraub, esposa do ex-ministro da educação Abraham Weintraub, por abandono de cargo e faltas sem justificativa. A medida foi publicada nesta sexta-feira (26/4) no Diário Oficial.

Daniela era professora do departamento de Ciências Atuariais da Unifesp, cargo que prevê uma carga horária obrigatória de 40 horas semanais.

Em abril de 2023, ela e o marido aram a ser alvos de uma investigação interna da universidade por terem uma quantidade de faltas injustificadas acima do limite 60 dias consecutivos, e tiveram seus salários como professores da Unifesp suspensos.

Abraham Weintraub disse em uma live, em agosto de 2023, que ele e Daniela haviam abandonado a universidade em 2018. O ex-ministro também foi demitido do seu cargo de professor da Unifesp em fevereiro deste ano.

A decisão pela demissão de Weintraub aconteceu após a Controladoria Geral da União (CGU) ter apurado que o ex-ministro tinha 218 faltas injustificadas na universidade. Na ocasião, ele disse estar sendo perseguido politicamente.

Procurada pelo Metrópoles, a defesa de Daniela Weintraub disse que o processo já está em fase de recurso e que seguirá “buscando a justiça para a cliente”.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?