Turista em lua de mel e amigo morrem afogados em praia de São Paulo
Ambos moravam em Apiaí, no interior de São Paulo, e comemoravam a lua de mel de um deles com a esposa e mais um amigo
atualizado
Compartilhar notícia

Dois amigos, de 25 e 30 anos, morreram após se afogarem na tarde dessa quarta-feira (21/5), no bairro Balneário Praia do Perequê, no Guarujá, litoral de São Paulo. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ambos moravam em Apiaí, no interior paulista, e comemoravam a lua de mel de um deles com mais um amigo.
Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o caso aconteceu por volta das 13h, na Praia Iporanga, ada por um condomínio fechado e não monitorada pelos bombeiros. As vítimas foram encontradas por seguranças do condomínio, que atuaram como guarda-vidas no incidente.
Um dos homens foi encontrado no canto esquerdo da praia e, ao ser retirado da água, ou por procedimento de reanimação cardiorrespiratória (R). Um médico frequentava a praia no momento e apoiou a ressuscitação até a chegada de e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima não resistiu.
Não foram divulgados detalhes sobre como foi localizado o outro amigo. A Polícia Militar (PM) foi acionada e constatou a morte das vítimas junto ao Samu.
Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirma que o caso foi registrado como morte suspeita pela Delegacia do Guarujá. A perícia foi acionada e os exames, requeridos ao Instituto de Criminalística (IC).