body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Tenente que matou campeão mundial de jiu-jitsu será julgado em maio

Policial militar Henrique Otavio Oliveira Velozo está preso no presídio Romão Gomes; ele deu um tiro na cabeça de Leandro Lo em 2022

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Esquerda, homem pardo, de boné, óculos e protetor de ouvidos empunha revólver de cano longo. direita, homem branco, de camiseta escura, sob a qual insinuasse músculo peitoral - Metrópoles
1 de 1 Esquerda, homem pardo, de boné, óculos e protetor de ouvidos empunha revólver de cano longo. direita, homem branco, de camiseta escura, sob a qual insinuasse músculo peitoral - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo — Foi agendado para maio o julgamento do tenente da Polícia Militar (PM) Henrique Otavio Oliveira Velozo, acusado de matar, com um tiro na cabeça, o campeão mundial de jiu-jitsu Leandro Lo, em agosto de 2022.

Conforme registrado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), o júri popular está previsto para ocorrer entre os dias 22 e 23 do próximo mês, a partir das 10h, no plenário 7 do Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste paulistana.

Preso no presídio militar Romão Gomes, na zona norte de São Paulo, o oficial da PM havia perdido o direito de receber seu salário, de R$ 10,8 mil, por determinação do TJSP.

Contudo, a decisão dos desembargadores foi revertida no dia 17 de março, pelo ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF).

4 imagens
Fátima e o filho, Leandro Lo
Leandro Lo, 33 anos, teve morte cerebral após ser baleado, na madrugada deste domingo (7/8)
Leandro Lo e o PM Henrique Velozo
1 de 4

Leandro Lo foi baleado na cabeça durante festa em São Paulo

Reprodução/Instagram
2 de 4

Fátima e o filho, Leandro Lo

Reprodução/Instagram
3 de 4

Leandro Lo, 33 anos, teve morte cerebral após ser baleado, na madrugada deste domingo (7/8)

Reprodução/ Instagram
4 de 4

Leandro Lo e o PM Henrique Velozo

Reprodução/ Redes sociais

O magistrado acolheu pedido da defesa do PM, a qual alegou que, por não ter sido condenado, a suspensão do pagamento violaria a presunção de inocência.


Como foi o crime

  • O lutador Leandro Lo, na ocasião com 33 anos, se envolveu em uma discussão com o tenente da PM, durante um show em um clube de São Paulo, em agosto de 2022.
  • Após o desentendimento, o policial Henrique Otávio Oliveira Velozo foi até a mesa do campeão mundial com uma garrafa. Ele foi derrubado e imobilizado por Lo.
  • O tenente, depois de ser solto pelo lutador, levantou-se, sacou uma arma e atirou na cabeça do atleta.
  • O PM foi preso em flagrante. Ele também treinava jiu-jitsu, mas de forma amadora.
  • Henrique Otávio foi indiciado pela polícia e denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, meio cruel e que impossibilitou a defesa da vítima, cuja pena varia de 12 a 30 anos de prisão, segundo o Código de Processo Penal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?