Suspensão do rodízio: veja quando operação voltará a valer em SP
Rodízio de veículos foi suspenso na capital por causa do feriado de Carnaval. Multa para quem circula em dias proibidos é de R$ 130,16
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — O rodízio municipal de veículos, suspenso até esta quarta-feira (5/3) por causa do feriado de Carnaval, será retomado em São Paulo nesta quinta-feira (6/3).
A decisão do secretário executivo de Mobilidade e Trânsito, Gilmar Pereira Miranda, foi tomada considerando os pontos facultativos decretados para a segunda e terça-feira de Carnaval, além da quarta-feira de Cinzas, até as 12h. Neste último dia, a Prefeitura de São Paulo decidiu manter a suspensão pelo período integral.
A decisão foi publicada em portaria do Diário Oficial da Cidade de São Paulo em 17 de fevereiro.
Para veículos pesados, no entanto, o rodízio continuou valendo normalmente.
Como funciona
O rodízio restringe a circulação de veículos no Minianel Viário da cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h. O objetivo é reduzir o trânsito na capital.
Confira as placas impedidas de circular de acordo com o dia da semana:
- Segundas: placas com finais 1 e 2
- Terças: placas com finais 3 e 4
- Quartas: placas com finais 5 e 6
- Quintas: placas com finais 7 e 8
- Sextas: placas com finais 9 e 0
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CETSP), a multa para os motoristas que infringem as determinações do rodízio é de R$ 130,16, com acréscimo de quatro pontos na carteira.