body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Suspeito de furtar casa da mãe de Maiara e Maraisa morde PM em SP

Homem guiava carro que teria sido usado por criminosos para chegar até condomínio em Goiás onde apartamento foi arrombado e invadido

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Três mulheres com roupas de festa noturna - Metrópoles
1 de 1 Três mulheres com roupas de festa noturna - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

São Paulo — Um ajudante geral que dirigia um carro supostamente usado na fuga de criminosos que invadiram e furtaram o apartamento da mãe das cantoras sertanejas Maiara e Maraisa, em Goiânia (GO), na noite de sábado (19/4), foi abordado no centro da capital paulista por policiais militares, na tarde do dia seguinte.

Conforme registrado pela Polícia Civil de São Paulo, Washington Nascimento, de 26 anos, mordeu a mão de um sargento da PM, após ser rendido e levado para um endereço, indicado pelo suspeito como sua residência. Quando foi abordado, guiando o Volkswagen Virtus, ele estava acompanhado da namorada, Maria Fernandes, 22.

O ajudante, conforme sua folha de antecedentes, consta com agens pelos crimes de furto, roubo e receptação — este último tipo de delito também consta na ficha criminal da namorada.

4 imagens
Vítima não soube informar o que foi levado
Apartamento foi revirado
1 de 4

Dupla instantes entes de entrar em prédio

Reprodução/Polícia Civil de Goiás
2 de 4

Vítima não soube informar o que foi levado

Reprodução/Polícia Civil de Goiás
3 de 4

Apartamento foi revirado

Reprodução/Polícia Civil de Goiás
4 de 4

Reprodução/Instagram

Aos PMs, Washington relatou que estava em companhia de Maria desde o dia anterior. A jovem, porém, afirmou que havia se encontrado com o namorado, instantes antes, para irem almoçar. A contradição nos depoimentos deixou os policiais desconfiados. Por isso, decidiram levar o casal para a delegacia.

Antes disso, foram até a casa do ajudante, após ele afirmar que precisava pegar seu documento de identidade no local. Ele estava sem nenhum tipo de identificação quando foi abordado. Em frente à casa, na qual ele mora com a mãe, Washington então teria resistido ao encaminhamento para a delegacia e mordido um policial.

O carro guiado pelo suspeito, que consta como “autor” nos registros policiais, foi identificado graças a um localizador, pelo fato de o veículo pertencer a uma locadora de veículos — indicando que ele saiu de Goiás e rumou para São Paulo.

Washington relatou no 78º DP (Jardins) que teria sido agredido pelos policiais e se negou a prestar depoimento. Ele foi submetido a exames no Instituto Médico Legal (IML). O carro conduzido por ele foi apreendido, para ser periciado.

Após o registro do caso, cuja natureza é de resistência à abordagem policial — por conta da mordida — o casal foi liberado. A defesa dele foi acionada pela reportagem, mas não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.


O furto em Goiás

  • Imagens de câmera de monitoramento mostram dois criminosos fingindo serem moradores, instantes antes de eles ingressarem no edifício onde reside Almira Henrique Pereira, de 57 anos, mãe das cantoras Maiara e Maraisa.
  • Os criminosos, segundo registros policiais, teriam arrombado, invadido e furtado quatro apartamentos, entre eles o de Almira, que fica no 12º andar do edifício (veja galeria acima).
  • No momento da invasão, a mãe das artistas não estava em casa. Ela percebeu o crime assim que retornou ao imóvel, no qual não entrou para que a Polícia Civil goiana fizesse a perícia do local.
  • Boletim de ocorrência da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, obtido pelo Metrópoles, afirma que o porteiro do prédio confundiu os criminosos com moradores, liberando a entrada dos bandidos no edifício.
  • Os dois ladrões já foram identificados, com base nos circuitos de monitoramento do prédio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?