Supermercado de Guarulhos é multado por vender produtos vencidos
Procon multou supermercado que vendia produtos com validade vencida e itens com preço divergente na gôndola e no caixa
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — Um supermercado na Vila Augusta, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, foi autuado pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) da cidade após uma fiscalização constatar irregularidades como produtos vencidos e mercadorias sem informação de data de vencimento e alimentos impróprios ao consumo.
O estabelecimento também tinha itens sem preço ou com o preço apresentado no caixa divergente do da gôndola.
De acordo com o coordenador do Procon-Guarulhos, Maurício Júnior Hora, a fiscalização realizada na última quinta-feira (24/4) foi motivada por denúncias de consumidores.
Os responsáveis pelo estabelecimento foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos.
Entre os produtos impróprios para consumo encontrados na unidade Vila Augusta do Lopes Supermercados estavam 104,9 quilos de carnes diversas, 13,6 quilos de frios e embutidos, 43,9 quilos de pães e similares. Todas as mercadorias foram descartadas no local. Também foram encontrados leites com o prazo de validade vencido.
Em nota enviada ao Metrópoles o Lopes Supermercados disse estar conduzindo uma apuração interna rigorosa para entender todos os detalhes da ocorrência, com o objetivo de corrigir eventuais falhas de forma imediata.
“Lamentamos profundamente o ocorrido e reforçamos que essa situação não reflete os padrões que buscamos manter em todas as nossas lojas. Seguiremos empenhados em garantir a confiança e a satisfação de nossos clientes, parceiros e colaboradores”, completa o texto enviado pela assessoria de imprensa do estabelecimento.