Sexta-Feira Santa em São Paulo tem previsão de pancadas de chuva
Capital paulista deve ter pancadas isoladas, rápidas e com baixo volume na Sexta-Feira Santa (18). A temperatura deve cair no sábado (19)
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — Chuva fraca a moderada marcaram o início da Sexta-Feira Santa (18/4) nas regiões centro-oeste e norte do estado de São Paulo. Até o final da manhã, há previsão para pancadas de chuva nessas áreas, podendo se espalhar pelas demais regiões entre a tarde e à noite.
A Defesa Civil informou que as pancadas devem acontecer de forma intermitente. Nas faixas oeste, leste e nordeste paulista o risco de temporal é maior, com acumulados moderados. Não há previsão de volumes significativos no resto do estado.
Na capital paulista, o dia será marcado por sol, variação de nebulosidade e temperatura em torno dos 27°C. Os índices mínimos de umidade do ar ficará em torno de 60%. Pancadas isoladas, rápidas e com baixo volume devem atingir a cidade durante a tarde, alertou o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.
Nos próximos dias de feriado, a temperatura deve cair devido à agem de uma frente fria pela costa paulista no sábado (19/4). Pancadas de chuva devem acontecer, mas não há previsão de frio extremo.
Trânsito na Sexta-Feira Santa
Por volta das 8h desta sexta-feira (18/4), o primeiro dia do feriado, a Rodovia dos Imigrantes registrou 27 km de lentidão no sentido que vai de São Paulo até o litoral paulista. O tráfego está congestionado a partir do km 16 até o km 43 da pista sul, segundo o Centro de Controles de Informações (CCI) da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).
Desde quinta-feira (17/4), a Ecovias implantou a Operação Descida (7X3) no Sistema Anchieta-Imigrantes, na qual os motoristas poderão utilizar as pistas norte e sul da Via Anchieta e a pista sul da Imigrantes para descer ao litoral. A concessionária espera que, nesta sexta, o tráfego seja intenso até as 18h.
Na pista sul da Anchieta, também há lentidão. O CCI da Artesp registrou congestionamento a partir da praça do pedágio, no km 21, até o km 31.