body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Polícia apreende 16 mil celulares roubados em SP e na Baixada Santista

Operações miravam organizações criminosas que comercializam os celulares furtados ou roubados; 39 pessoas foram presas em flagrante

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Governo de SP
Celulares roubados ou furtados apreendidos pela Polícia Civil de SP
1 de 1 Celulares roubados ou furtados apreendidos pela Polícia Civil de SP - Foto: Reprodução/Governo de SP

São Paulo — A Polícia Civil de São Paulo apreendeu mais de 16 mil celulares e prendeu 39 pessoas em duas ações realizadas na capital e Baixada Santista entre os dias 4 e 9 de janeiro. As operações miravam organizações criminosas que comercializam os aparelhos furtados ou roubados.

De acordo com as investigações, os celulares apreendidos não tinham registro de origem e apresentavam indícios de furto ou roubo. Eles eram utilizados em comércios para conserto ou revenda de peças, abastecendo o mercado ilegal, segundo a polícia. Os envolvidos na rede de receptação foram presos em flagrante.

Uma das operações foi a primeira fase da Big Mobile, que saiu às ruas de São Paulo em 4 de janeiro, quando 275 celulares foram apreendidos. Dois dias depois, a segunda fase da operação foi deflagrada em lojas da região central da capital. Cerca de 8,3 mil aparelhos sem nota fiscal ou comprovação de origem foram recolhidos.

Ao todo, a ação resultou em 29 flagrantes e 32 pessoas presas. A operação contou com mais de 480 policiais, 213 viaturas, um drone e uma aeronave.

Em outra ação realizada pela Polícia Civil, 8,1 mil celulares foram apreendidos em comércios na Baixada Santista na última quinta-feira (9). A operação ocorreu em Santos, Bertioga, Guarujá e Cubatão. Sete pessoas foram presas em flagrante e responderão por crimes de descaminho e ordem tributária.

Busca pelos donos

A Polícia Civil analisa a origem dos aparelhos para identificar os donos, por meio do código de IMEI. As buscas são realizadas a partir dos boletins de ocorrência registrados por vítimas de furto ou roubo de celulares, com o objetivo de estabelecer relação entre os crimes e as lojas que supostamente receptam os aparelhos subtraídos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?