Padre Júlio encontra homem em situação de rua morto perto de UPA em SP
O corpo com um o no braço foi encontrado pelo padre Julio Lancellotti na Praça Barão Tietê, na zona leste, a poucos metros da UPA Mooca
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — Um homem em situação de rua foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (28/4), na Praça Barão Tietê, no bairro Belenzinho, zona Leste de São Paulo. O corpo, de um homem com cerca de 65 anos e sem identificação, estava com um o no braço e a poucos metros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Mooca.
A informação foi divulgada no perfil oficial do Instagram do padre Julio Lancellotti e confirmada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Imagens divulgadas pelo padre mostram que a vítima tinha um o no braço, o que indica que ele pode ter ado por atendimento na UPA.
Em vídeo, Lancellotti reivindicou o direito das pessoas em situação de rua e lamentou mais uma vítima. Na gravação, testemunhas contaram que a morte de pessoas vulneráveis tem se tornado recorrente na região. “Seis morreram. Eles dão alta e trazem de cadeira de roda”, relatou um popular.
Ver esta publicação no Instagram
O que diz a Secretaria Municipal da Saúde
Em nota, a SMS afirmou que identificou um chamado para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) relacionado ao ocorrido e confirmou a morte.
Segundo a secretaria, um levantamento dos atendimentos realizados pela UPA Mooca e pelas equipes do Consultório na Rua (CnaR) — vertente do Serviço Único de Saúde (SUS) que oferece assistência à população em situação de rua — está sendo feito para tentar identificar o homem.