body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Vídeo: amigos levam paciente de câncer para curtir o Carnaval de SP

Hermínia Ponce teve a ajuda de 6 amigos e familiares para ir ao bloco do Tarado ni Você mesmo ando por um tratamento paliativo de câncer

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hermínia Ponce contou com a ajuda de amigos para ir ao seu primeiro Carnaval mesmoo ando por um tratamento paliativo de câncer
1 de 1 Hermínia Ponce contou com a ajuda de amigos para ir ao seu primeiro Carnaval mesmoo ando por um tratamento paliativo de câncer - Foto: null

São Paulo — Um grupo de seis amigos e familiares ajudaram com a logística para levar Hermínia Ponce, de 68 anos, de Aparecida do Oeste, no interior de São Paulo, para curtir o Carnaval da capital neste sábado (1º/3). Em tratamento paliativo de câncer, ela seguiu o trio do Tarado Ni Você em uma cadeira de rodas.

Veja:

 

Ao Metrópoles, o genro de Hermínia contou que a mulher faz um tratamento paliativo de câncer, mas que isso não a impediu de curtir o feriado:

“Ela está aqui agora belíssima, vivíssima, graças à medicina integrativista, e está tudo muito bem, olha a alegria dela”, contou o genro.

Ainda no clima da alegria e cantando as músicas de Caetano Veloso, artista homenageado pelo bloco desde 2024, Hermínia exclamou “Muito lindo, muito bom. Maravilhoso”.

Um dos amigos de Hermínia contou ainda sobre os desafios de logística para levá-la ao Carnaval em uma cadeira de rodas:

“É o primeiro ano e é uma logística, porque o o é , por mais que os meios públicos disponibilizem ainda sim a gente acaba encontrando dificuldades”.

Carnaval de SP tem mais de 600 bloquinhos em 2025. Clique e veja a agenda completa.


Bloco Tarado ni Você

3 imagens
Davi criou uma fantasia de Carnaval para criticar a "objetificação" das pessoas nas redes sociais
1 de 3

O publicitário Bruno criou a fantasia que chamou de "Patinhos na Banheira" para seguir o trio do Tarado Ni Você

Valentina Moreira/ Metrópoles
2 de 3

Valentina Moreira/ Metrópoles
3 de 3

Davi criou uma fantasia de Carnaval para criticar a "objetificação" das pessoas nas redes sociais

Valentina Moreira/ Metrópoles
  • Mesmo com o termômetro de rua marcando 33°C, uma multidão acompanhou na manhã deste sábado, o desfile do bloco Tarado ni Você, que homenageia Caetano Veloso.
  • A folia ou no quarteirão das avenidas São João e Ipiranga, no centro de São Paulo, e ficou famoso nas letras do cantor.
  • “É muito legal ocupar as ruas do centro para celebrar o artista que é o Caetano e sua obra”, diz Grazi Méier, que coordena o corpo de baile que sai como abre-alas do bloco.
  • O folião Diego de Oliveira prestigia o Tarado ni Você desde 2020. Ele é um dos pernaltas que saem no bloco. “Tem que treinar, beber bastante água, fazer um pouco de exercício, mas é para todos os corpos, para todas as idades”, afirma.
  • A organização distribui água na altura da Praça da República e no Shopping Light. No entanto, a reportagem observou que há poucos pontos de hidratação ao longo do percurso.
  • O repertório musical contou com músicas como Qualquer Coisa e Sampa, sucessos do artista baiano. Além da participação do cantor Léo Calvavanti, que apareceu para se apresentar por volta das 12h.
  • Parte dos foliões levantaram um coro “sem anistia” durante a agem do trio.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?