Nunes quer fazer de SP “capital da NFL na América Latina”
Prefeito Ricardo Nunes anunciou segunda partida da NFL realizada na Neo Quimica Arena, na zona leste, no dia 5 de setembro
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo – A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (19/2) a realização do segundo jogo da Liga de Futebol Americano (NFL) na cidade. O evento ocorrerá novamente na Neo Química Arena, na zona leste, no dia 5 de setembro.
O retorno da NFL à capital paulista foi anunciado em coletiva de imprensa com o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o representante da NFL no Brasil, Luiz Martínez, na sede da prefeitura.
O jogo será disputado pelo Los Angeles Charges e fará parte da primeira semana da temporada regular. O oponente será divulgado posteriormente, junto com as informações sobre vendas de ingressos e programação de atividades na semana do evento.
Nunes afirmou que pretende que a parceria com a liga americana se prolongue para os próximos anos.
“Queremos tornar São Paulo a capital da NFL na América Latina. Temos o contrato assinado para esse ano e vamos dialogar para dar continuidade nos próximos anos. Da nossa parte há todo o interesse, pelo sucesso que foi. Tenho certeza que a NFL vai reconhecer isso”, afirmou o prefeito.
O jogo da liga realizado em 2024 (galeria de fotos), o primeiro na história na América Latina, entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, gerou uma movimentação de R$ 330 milhões e 12,5 mil empregos, segundo a prefeitura.
“A expansão internacional é uma das principais prioridades da NFL e o Brasil tem papel fundamental nessa estratégia. É o segundo mercado em número de fãs fora dos Estados Unidos. O jogo foi um sucesso total e contou com o time que foi campeão há poucos dias [Philadelphia Eagles]”, disse Luiz Martínez.