body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Navio petroleiro bate no Porto de Santos e fere oficial da Marinha

Navio Olavo Bilac teve problema de estrutura e atingiu outras 3 embarcações na noite dessa quarta (12/3). Oficial teve escoriações na perna

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Marine Traffic
navio petroleiro acidente santos
1 de 1 navio petroleiro acidente santos - Foto: Reprodução/Marine Traffic

São Paulo —  Um navio petroleiro atingiu, na noite dessa quarta-feira (12/3), outras três embarcações e deixou um oficial da Marinha ferido, após sofrer problema em seu leme — dispositivo responsável por controlar a direção da embarcação — no Porto de Santos, no litoral de São Paulo.

Segundo informações da Autoridade Portuária de Santos (APS), por volta das 23h20, o navio petroleiro Olavo Bilac dirigia-se para o cais de Outeirinhos 1 quando apresentou problema no leme e colidiu com o píer da Marinha do Brasil e outras três embarcações que se encontravam atracadas no local: os navios Guajará, Guaporé e Maracanã.

No acidente, um oficial da Marinha teve leves escoriações na perna e foi encaminhado à Santa Casa de Santos. O hospital não divulgou o estado de saúde atualizado do oficial.

Após o ocorrido, o navio foi conduzido até o cais Alamoa 1, onde aguarda por perícia por parte da Capitania dos Portos de São Paulo. A APS afirmou que, nesta quinta-feira (13/3), uma equipe realizará inspeção no cais da Marinha para levantamento dos danos causados pelo acidente.

O navio Olavo Bilac, segundo a Transpetro, foi construído para transporte de petróleo, tem 249 metros e capacidade para 114 mil toneladas de porte bruto. Ele é o terceiro de uma série de cinco embarcações encomendadas pela companhia ao Estaleiro Atlântico Sul.

Em nota ao Metrópoles, a Transpetro informou que o navio Olavo Bilac, durante a navegação no canal do Porto de Santos, apresentou um “travamento no leme”, o que resultou em um “toque no píer”. “Uma pessoa ficou ferida, com escoriações leves, e já foi liberada. Não houve vazamento”, diz, ainda, a nota.

A Transpetro disse que aguarda autorização da Marinha do Brasil para chegar ao local. Também vai instaurar uma comissão de investigação para apurar as causas da ocorrência.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?