Mansão do crime: bando atuava em condomínio de famosos no Guarujá
Bando mantinha central de fraudes a partir de mansão no luxuoso Condomínio Jardim Acapulco, no Guarujá, onde celebridades têm imóveis
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — Uma quadrilha de estelionatários foi presa em flagrante nesta sexta-feira (4/4), dentro de uma mansão, no luxuoso Condomínio Jardim Acapulco, bairro de famosos no Guarujá, no litoral de São Paulo. O local servia como uma central de fraudes para o bando, segundo as investigações da Polícia Civil.
Em site de comercialização de imóveis na internet, é possível encontrar casa de mais de 1.000 m² de área construída por até R$ 30 milhões no Acapulco. Entre as personalidades que têm ou já tiveram imóveis no Condomínio Jardim Acapulco estão Pelé, Neymar e Robinho.
Segundo os policiais, os criminosos flagrados nesta sexta entravam em contato com as vítimas, por WhatsApp, se ando por funcionários de uma plataforma de vendas. Eles cobravam taxas para a liberação de pagamentos, de forma fraudulenta, aplicando o golpe.
Os policiais foram até o condomínio de luxo já com mandados de busca e apreensão e encontraram os suspeitos ao redor de uma mesa, com computadores e celulares. Na mansão, acharam ainda diversos celulares, notebooks, cartões de banco e chips de telefone.
Segundo a Polícia Civil, os integrantes da quadrilha disseram que moram na capital paulista e, informalmente, teriam confessado que estavam no condomínio de luxo no Guarujá para cometer estelionato.
Foram apreendidos na operação 18 telefones celulares, 3 notebooks, uma máquina de cartão e 15 cartões bancários. Também foram recolhidas as chaves de uma Mercedes-Benz.