body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Em live com Bolsonaro, Tarcísio ataca Lula: “Dor de cotovelo”. Vídeo

Em entrevista a podcast, Bolsonaro e Tarcísio discutem legitimidade das denúncias da PGR contra ex-presidente e rumos para eleições de 2026

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Inteligência LTDA
Tarcisio de Freitas (Republicanos) e Jair Bolsonaro (PL) em entrevista ao podcast Inteligência LTDA - Metrópoles
1 de 1 Tarcisio de Freitas (Republicanos) e Jair Bolsonaro (PL) em entrevista ao podcast Inteligência LTDA - Metrópoles - Foto: Reprodução/Inteligência LTDA

São Paulo — Tarcisio de Freitas (Republicanos), atual governador de São Paulo, disse em entrevista ao podcast Inteligência Ltda., nesta segunda (24/3), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem “dor de cotovelo”. A declaração foi feita após Jair Bolsonaro (PL) afirmar que o atual mandatário fala seu nome publicamente “todos os dias”.

Veja o momento das declarações:

“O Lula não tá recém-casado? Eu acho que, em vez de ele falar para a Janja, quando vai dormir, ‘eu te amo’, ele deve falar ‘Bolsonaro’”, disse o ex-presidente, em seguida.

Os dois foram convidados para participar do programa juntos para falar sobre as denúncias da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro e o futuro deles para 2026.

Tarcísio reforçou apoio a Bolsonaro

O governador de SP aproveitou a ocasião para reforçar o apoio político ao ex-presidente. Tarcísio disse que tem “uma tranquilidade absoluta de defender o Bolsonaro”.

Sobre as eleições de 2026, ele disse que “não é justo” tirar o ex-mandatário da disputa. Bolsonaro está inelegível desde 2023 por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. Ele só deve poder voltar a se candidatar a uma eleição a partir de 2031.

Apesar disso, segundo Tarcísio, não há dúvidas de que Bolsonaro conquiste o próximo pleito, levando votos até mesmo de eleitores de Lula, que estariam “desencantados”.

“Não tem agem de bastão nenhuma”, disse o governador, afastando a hipótese de ser candidato à Presidência da República, em 2026. “Eu vou ser candidato à reeleição em São Paulo.”

STF decidirá se Bolsonaro é réu

A entrevista ao Inteligência LTDA ocorre na véspera do julgamento do STF que decide se Bolsonaro será réu no processo que investiga uma tentativa de golpe de Estado.

Até a próxima quarta-feira (26/3), os ministros da Primeira Turma da Corte se debruçarão sobre a denúncia apresentada pela PGR em um julgamento que pode tornar Bolsonaro e mais sete aliados réus por uma suposta trama golpista para anular as eleições de 2022.

Os crimes imputados ao ex-presidente e aos outros denunciados são:

  1. organização criminosa armada;
  2. tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
    golpe de Estado;
  3. dano contra o patrimônio da União; e
  4. deterioração de patrimônio tombado.

Após ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF, liberar o processo e solicitar sua inclusão em pauta para julgamento presencial, o ministro Cristiano Zanin designou três sessões para a apreciação da denúncia contra o chamado Núcleo 1 de acusados. Duas nesta terça, às 9h30 e às 14h, e a terceira nesta quarta, às 9h30.

O chamado Núcleo 1 do processo sobre a trama golpista inclui:

  • Jair Bolsonaro, ex-presidente;
  • Alexandre Ramagem, ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin);
  • Almir Garnier Santos; ex-comandante da Marinha do Brasil;
  • Anderson Torres; ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal;
  • General Augusto Heleno; ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência;
  • Mauro Cid; ex-chefe da Ajudância de Ordens da Presidência;
  • Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e
  • Walter Souza Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil.

Na Primeira Turma, os ministros Cristiano Zanin, Cármen Lúcia, Luiz Fux, Alexandre de Moraes e Flávio Dino vão analisar se aceitam ou não as acusações contra o Núcleo 1, é considerado como “central” da possível organização criminosa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?