Homem suspeito de furtar armas e drogas de delegacia é preso em SP
Criminosos invadiram e arrombaram um cofre em uma delegacia, em Sorocaba. A delegacia estava fechada e pistolas e fuzis foram furtadas
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — Um homem de 35 anos foi preso na noite dessa terça-feira (11/3), suspeito de invadir e furtar armas e drogas do 1° Distrito Policial de Sorocaba, no interior de São Paulo. Os itens estavam armazenados em um cofre da delegacia, que foi arrombado por criminosos.
O caso aconteceu nessa segunda (10/3), em um momento que a unidade policial, localizada na avenida Roberto Simonsen, Jardim Santa Rosália, estava fechada. Criminosos aproveitaram para invadir o local, arrombaram um cofre e levaram armas e drogas apreendidas em operações anteriores.
Na ocasião, a Corregedoria foi acionada e a Polícia Civil iniciou investigações. Com apoio da Polícia Militar (PM) e Polícia Federal (PF), o homem foi encontrado e detido em uma área do Parque São Bento, na zona norte da capital.
As armas e drogas foram recuperadas e um automóvel usado para o crime foi apreendido. O veículo e as armas aram por perícia da Polícia Científica.
Segundo a polícia, pistolas, espingardas e fuzis foram levados após o arrombamento do cofre. A Corregedoria investiga a participação de outros suspeitos.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirma, em nota, que, neste momento, a ocorrência está sendo registrada no 1º Distrito Policial, onde o suspeito será ouvido. As investigações prosseguem para apurar a possível participação de outros envolvidos no crime.