Derrite comemora operação da PM que acabou com homem morto em Santos
Policiais de Rota, 1ºBpChoque e COE cumpriram 16 mandados de busca e apreensão no Morro do José Menino, em operação em Santos
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo — Um homem foi morto e dois foram presos em flagrante nessa terça-feira (23/7) durante operação do Ministério Público de São Paulo em parceria com a Polícia Militar (PM) no Morro do José Menino, em Santos, litoral sul de São Paulo. A Operação, batizada de Baixada Segura, teve como objetivo combater o tráfico de drogas e o crime organizado na região.
A operação foi comemorada pelo Secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, em seu perfil no Instagram:
“Mais uma operação que gera um duro golpe no crime organizado na Baixada Santista. A Polícia Militar e o Ministério Público cumpriram hoje 16 mandados de busca e apreensão na região do Morro José Menino, em Santos”, disse ele.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o suspeito morto, um homem de 25 anos que não teve a identidade divulgada, teria resistido à abordagem e disparado contra a equipe policial. Após ser baleado, ele foi levado à Santa Casa de Santos, mas não resistiu. O caso foi registrado no 2º DP de Santos.
A SSP diz que a operação foi deflagrada após levantamento do setor de inteligência da Polícia Militar indicar os principais pontos de atuação dos traficantes. Dezesseis mandados de busca e apreensão foram autorizados pela Justiça.
Atuaram na operação policiais do 1º BpChoque, da Rota e do Comando de Operações Especiais.
Segundo a SSP, em um dos endereços alvo de busca foi encontrada grande quantidade de drogas, não especificada. Os suspeitos também portavam entorpecentes, diz a pasta. Os celulares foram apreendidos e vão ar por perícia para indicar quem seriam os demais integrantes da quadrilha.