body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Grupo armado da Corregedoria procurou homem jogado de ponte, diz SSP

Grupo armado da Corregedoria procurou homem jogado de ponte, durante a madrugada, em Americanópolis, na zona sul de SP, segundo a SSP

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem mostra homens armados abordando pessoas nas ruas - Metrópoles
1 de 1 Imagem mostra homens armados abordando pessoas nas ruas - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo – O grupo armado que aparece em vídeo, durante a madrugada de quarta-feira (4/12), na rua onde vivia o entregador Marcelo Barbosa Amaral, 25 anos, é formado por policiais da Corregedoria da Polícia Militar (PM), segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). O rapaz foi jogado de uma ponte por um soldado da corporação no início da semana e deixou a cidade de São Paulo por medo de represálias.

O Metrópoles teve o às imagens que mostram os homens armados circulando e abordando pessoas na Rua Comendador Artur Capodaglio, em Americanópolis, na zona sul paulistana, onde vivia o entregador.

Os registros foram feitos entre 0h39 e 1h23, o que levou moradores do local a ficarem temerosos de que poderia se tratar de uma retaliação contra Marcelo, que foi jogado de uma ponte sobre o Córrego do Cordeiro, na Cidade Ademar, pelo soldado da PM Luan Felipe Alves Pereira, que está preso.

Procurada novamente nessa quinta-feira (5/12), a SSP se manifestou. “Os policiais que aparecem no vídeo veiculado pela reportagem atuam na Corregedoria da Corporação e estão à frente das investigações da ocorrência da última segunda-feira (2), na Cidade Ademar”, diz, em nota.

A reportagem questionou se esse tipo de abordagem realizada durante a madrugada, em busca de vítimas ou testemunhas, é embasada em protocolos da corporação. Também perguntou de que maneira as pessoas podem ter certeza de que se trata de policiais em missão oficial, bem como de que forma a SSP pretende tranquilizar a população de Americanópolis, diante do fato de que homens armados circulam pelo bairro durante a madrugada.

Segundo a SSP, os agentes da Corregedoria atuam de maneira descaracterizada e realizam os “devidos procedimentos legais para sua identificação durante os trabalhos em campo”, sem explicar exatamente quais são. “A prerrogativa dos policiais é ir ao local dos fatos para levantar todas as informações necessárias à investigação”, afirma.

O bairro de Americanópolis fica próximo do local onde o rapaz foi jogado da ponte pelo PM, na vizinha Cidade Ademar. É formado por ruas estreitas, sobrados simples, parede à parede, e repleto de ladeiras.

Segundo parentes e amigos, Marcelo não vive mais na rua há alguns anos. O rapaz ou por vários lugares, sempre buscando aluguéis mais baratos, e mora atualmente em uma outra casa. O entregador teria deixado a cidade na terça-feira (3/12) e ido para o interior por causa da repercussão do caso, segundo pessoas próximas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?