Polícia apura se empresário desaparecido foi morto e jogado em rio
Empresário desaparecido desde o dia 16 de maio sumiu após participar de uma reunião na cidade de Cravinhos, no interior de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia

O empresário Nelson Francisco Carreira Filho, de 42 anos, que está desaparecido desde sexta-feira (16/5), teria sido morto e tido seu corpo jogado em um rio, segundo nova teoria da Polícia Civil.
Nelson desapareceu após participar viajar para uma reunião na cidade de Cravinhos, na região de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. No dia seguinte, o carro dele foi encontrado na rua Dona Clara de Oliveira, na zona norte da capital paulista.
O advogado de um dos suspeitos pelo crime, Renato Savério, informou ao Metrópoles que seu cliente é o homem que foi visto usando um boné parecido com o do empresário. O defensor afirmou que seu cliente não participou do homicídio, somente da ocultação do cadáver.
Ainda segundo o advogado, o suspeito também é a pessoa que deixou o carro de Nelson Francisco em São Paulo.
O que se sabe sobre caso de empresário desaparecido
- Nelson Francisco Carreira Filho é empresário da indústria farmacêutica.
- Buscas em abrigos e unidades de saúde foram realizadas, mas nenhum registro relacionado a Nelson foi localizado.
- Cartazes de desaparecimento foram emitidos e divulgados.
- Imagens foram inseridas no sistema de reconhecimento facial Smart Sampa.
A Divisão de Localização Familiar e Desaparecidos, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo (SMDHC), publicou um registro sobre o desaparecimento do empresário, no dia 19 de maio.